sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Guerreiros e classificados

Sub-16 vence o Flamengo e se garante nas semifinais do returno

Que excelente campanha faz o Nova Iguaçu no Torneio Guilherme Embry Sub-16, equivalente ao Estadual da categoria! Nesta sexta-feira, a garotada do Orgulho da Baixada derrotou o Flamengo por 2 a 1, em casa, e garantiu-se nas semifinais do returno da competição com duas rodadas de antecedência.

Além disso, o Nova Iguaçu reassumiu, pelo menos de forma provisória, a liderança do returno, com 22 pontos – o Vasco, que tem 20, enfrenta a Portuguesa na segunda-feira. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Orgulho da Baixada fez a melhor campanha na fase classificatória e foi vice-campeão, perdendo a final para o Vasco nos pênaltis.

O JOGO

O Nova Iguaçu mais uma vez apresentou um jogo de muita intensidade e conseguiu abrir o placar antes mesmo da parada técnica, na bola parada. Henry cobrou falta da direita no segundo pau e o zagueiro Matheus Santos desviou para as redes, fazendo 1 a 0. Porém, três minutos depois, o Flamengo reagiu rápido e empatou, com Matheus França.

Depois da parada para hidratação, o jogo ficou ainda mais disputado e o Flamengo deu um calor maior à defesa laranja. Só que o Nova Iguaçu foi mais eficiente e voltou a ficar à frente no placar com um belo gol, aos 37 minutos. Kayke David fez bonita jogada pelo lado esquerdo e rolou para trás para Wesley Manga acertar um lindo chute de primeira: 2 a 1.

O Flamengo foi para cima no segundo tempo, mas parou na excelente atuação do sistema defensivo e, principalmente, do goleiro Kayky. O camisa 1 do Nova Iguaçu fez uma defesa de cinema aos 18 minutos, cara-a-cara com Jean Sales dentro da pequena área. No final, com espaço para contra-atacar, o NIFC ainda teve chances de ampliar, com Allan e Henry, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 1 FLAMENGO

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 1/11/2019 – 9h
Árbitro: Fabrício de Carvalho Matos
Assistentes: Weverton Sales dos Santos e Tiago Dantas Gomes da Costa
Cartões amarelos: Henry, Kayky e Marcelinho (NOV); Matheus França (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Santos 16′/1ºT (1-0), Matheus França 19′/1ºT (1-1) e Wesley Manga 37′/1ºT (2-1)

NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo, Matheus Santos, Matheus Peixoto e Marcelinho; Ronald (Kauã 30′/2ºT), Kayke David (Renner 30′/2ºT) e Matheus Trigo; Henry, Wesley Manga (Allan 30′/2ºT) e Matheus Ribeiro (Leozinho 39′/2ºT) – Técnico: Ronaldinho.

FLAMENGO: Kauã; Arthur Augusto, Kayke Bello, Kayque Campos e Marcos Paulo; Dudu (Luizinho 35′/2ºT), Igor França (Arthur Lessa – Intervalo) e Victor Hugo (Felipe 35′/2ºT); Negueba (Jean Sales – Intervalo), Matheus (Werton 20′/2ºT) e Matheus França – Técnico: Leonam Kasali.

Bernardo Gleizer