terça-feira, 15 de outubro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Noite muito especial

Sub-18 do Nova Iguaçu empata com a Seleção Sub-17 na Granja Comary

Celeiro de talentos e certificado pela CBF como clube formador, o Nova Iguaçu viveu nesta segunda-feira uma noite para lá de especial. Com sua equipe sub-18, o Orgulho da Baixada foi até a Granja Comary, em Teresópolis, para ajudar a Seleção Brasileira Sub-17 na preparação para o Mundial da categoria, que será realizado aqui no Brasil. E fez um grande treino: o amistoso terminou empatado em 2 a 2.

Ezequiel abriu o marcador para o Nova Iguaçu no primeiro tempo após jogada da esquerda de Lucas, mas a Seleção Brasileira Sub-17 virou ainda na etapa inicial com gols de Kaio Jorge e Gabriel Verón. Na etapa final, a equipe laranja empatou novamente, com gol do atacante Canela aproveitando o rebote do goleiro no chute de PV. Um treino muito importante no processo de formação.

- Esse jogo-treino representa muito para os nossos jogadores. Foi uma experiência que, eu tenho certeza, eles levarão para o resto da vida. Não é todo dia que você tem oportunidade de jogar, jogar bem e empatar com a Seleção Brasileira. Tenho certeza de que isso vai acrescentar muito no amadurecimento e na evolução dos nossos atletas – ressaltou o técnico Hermes Junior, acrescentando:

- Foi muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe. Fizemos um grande jogo, não fomos lá para nos defender. Mesmo jogando contra uma seleção nacional, buscamos a vitória, que já é uma característica da nossa equipe, objetivando sempre o gol. O empate só dá números ao excelente jogo que fizemos.

Mais do que o treinamento, a experiência vivida pelos atletas do Nova Iguaçu nesta segunda-feira vai ficar marcada. Após o amistoso, a CBF ofereceu um jantar para entrosar ainda mais os jogadores e também as comissões técnicas. Depois disso, os atletas das duas equipes ainda tiveram um tempo para relaxar no salão de jogos, enquanto os profissionais da Seleção mostravam as dependências da Granja Comary para os membros da comissão do Nova Iguaçu.

- Queria fazer um agradecimento especial pela forma como fomos recebidos pela comissão técnica e por todos os funcionários da CBF. Foi espetacular. O jantar de convívio com os jogadores e as comissões, o entrosamento… Só temos a agradecer por tudo – frisou Hermes Junior.

O Nova Iguaçu Futebol Clube mais uma vez agradece ao convite da CBF e sente-se muito grato pela receptividade e cortesia oferecidos pelos profissionais da Seleção na Granja Comary. O Orgulho da Baixada também espera ter contribuído para a preparação do Brasil para o Mundial Sub-17, que começa no fim do mês. A Seleção estreia no dia 26 de outubro, contra o Canadá, em Brasília.

Bernardo Gleizer