sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Abriu vantagem

Sub-16 goleia Olaria e abre três pontos na liderança do Guilherme Embry

O Nova Iguaçu segue imbatível no returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16, principal competição da categoria no Rio. Nesta sexta-feira, em casa, o Orgulho da Baixada goleou o Olaria pelo placar de 2 a 1 e abriu três pontos de diferença na liderança para o Vasco, segundo colocado. São seis vitórias em seis jogos da equipe laranja, que está na ponta com 18 pontos.

A partida desta sexta-feira não foi tão tranquila como o placar final aponta. Apesar de tomar a iniciativa do jogo e ter maior volume do que o adversário, o Nova Iguaçu encontrou dificuldades para furar a defesa do Olaria. Tanto que o primeiro gol só saiu aos 36 minutos do primeiro tempo: Wesley Manga fez ótima jogada pela esquerda, passou por três e rolou para Matheus Ribeiro fazer 1 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, o Nova Iguaçu dobrou a vantagem: Matheus Ribeiro cruzou da esquerda, a defesa do Olaria afastou e Renner pegou a sobra e acertou um bonito chute, fazendo 2 a 0. O Olaria, então, passou a se lançar à frente e conseguiu diminuir o placar numa boa jogada coletiva que terminou com a finalização de Kaik: 2 a 1.

O jogo ficou perigoso àquela altura, e o Olaria se empolgou com o gol. Porém, o Nova Iguaçu soube se segurar bem e acabou transformando a vitória em goleada nos acréscimos. Aos 40, Arthur fez um golaço de falta, marcando o 3 a 1. E, no último lance do jogo, João Pontes foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 4 a 1 para o Nova.

A equipe laranja, comandada pelo técnico Ronaldinho, atuou com Kayky; Thaigo (Arthur), Matheus Peixoto (Erik), Matheus Santos e Marcelinho; Ronald (João Victor), Henry e Renner (Leozinho); Allan (João Pontes), Wesley Manga (Gabriel) e Matheus Ribeiro (Pimentel). O próximo compromisso do Nova Iguaçu será na sexta que vem, às 9h, novamente em casa, diante do Bonsucesso.

Bernardo Gleizer