quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Comissão definida

Carlos Vitor será o técnico do Nova Iguaçu no Carioca-2020

O Nova Iguaçu oficializou nesta quarta-feira a comissão técnica que estará à frente da equipe profissional para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Ela será encabeçada pelo técnico Carlos Vitor, que fechou a temporada de 2019 com três vitórias em três jogos no comando da equipe no Grupo X do Estadual.

Carlos Vitor é integrante da comissão permanente de treinadores do Nova Iguaçu já há bastante tempo e estava no comando da equipe sub-15. Jogador do clube entre 1992 e 1999, comandou todas as equipes de base e o time profissional diversas vezes, como na Copa Rio de 2015 e nas rodadas finais do Carioca de 2019.

Raphael Rocha (preparador físico), Ronaldinho (auxiliar), Carlos Vitor (técnico) e Willian Bacana (preparador de goleiros) formam a comissão do Nova Iguaçu para o Estadual-2020 (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

- Agradeço a Deus, ao presidente e à diretoria pela confiança no meu trabalho. Espero aproveitar os excelentes profissionais que temos e a identidade que construímos com o clube e trabalhar bastante. Acredito muito no trabalho. A vontade de se preparar tem que ser maior do que a de vencer, porque ninguém vence se não estiver preparado. Agora é trabalhar e trabalhar – afirmou Carlos Vitor.

Cal, como é conhecido dentro do clube, terá como auxiliar-técnico Ronaldinho, atual técnico do sub-16, repetindo a dupla que conquistou três vitórias nas três partidas finais do Grupo X na edição passada. A preparação física ficará a cargo de Raphael Rocha, que teve como último clube a Portuguesa, e Willian Bacana segue na preparação dos goleiros.

- Temos total confiança na comissão técnica que foi montada. Carlos Vitor é um profissional muito identificado com o clube, já mostrou sua capacidade na base e quando esteve à frente no comando da equipe principal. Vamos disputar um campeonato muito difícil, de tiro curto, e acredito que temos tudo para fazer uma boa preparação e uma boa campanha – disse o presidente Janio Moraes.

O Nova Iguaçu inicia sua preparação para o Campeonato Carioca no dia 4 de novembro. Mais uma vez, o Orgulho da Baixada disputará a fase preliminar, já a partir do dia 21 de dezembro, contra Macaé, Portuguesa, Americano, Friburguense e America – serão cinco rodadas, e os dois melhores avançam para a fase de grupos, que terá dez equipes aguardando.

Bernardo Gleizer