domingo, 06 de outubro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Ponto de gente grande

Sub-14 do NIFC interrompe campanha 100% do Fluminense na Taça Rio

A equipe sub-14 do Nova Iguaçu conquistou um grande resultado neste domingo ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, em Xerém, pela oitava rodada da Taça Rio do Campeonato Metropolitano. Foram os primeiros pontos perdidos do Tricolor na competição – apesar disso, o Fluminense segue na liderança no somatório da classificação das duas categorias.

O Orgulho da Baixada, que já havia surpreendido o Fluminense nas quartas de final da Taça Guanabara – empatou no tempo normal em jogo polêmico e perdeu nos pênaltis -, adotou uma postura ofensiva e pressionou a equipe tricolor desde o começo. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Matheus, o goleiro socou e Leonardo marcou, no rebote, 1 a 0 para o Nova.

A equipe laranja seguia se portando bem, mas acabou cedendo o empate na bola parada no final do primeiro tempo, com o volante Luis marcando 1 a 1. Na etapa final, o Nova Iguaçu se segurou bem, resistiu à pressão do Fluminense e ainda teve um pênalti claro sofrido pelo atacante Leonardo não assinalado pela arbitragem.

O sub-14 do Nova Iguaçu, comandado pelo técnico Claudio Figueiredo, jogou com Breno; Kauã Ferreira, Kauã Santos, Kauã Vilas e Allan Guilherme; Miguel, Jonathan e Rikelmy (Kauã Vargas); Ítalo (Adriano), Leonardo e Matheus (Enzo). O próximo compromisso será contra o Vasco, já nesta quarta-feira, às 14h, no CT do Artsul, em Austin.

Bernardo Gleizer