quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Seguimos fortes!

Nova Iguaçu vence Vasco fora de casa e vira líder isolado no Guilherme Embry Sub-16

Quem segura esse time? Após o vice-campeonato do Turno, o Nova Iguaçu assumiu a liderança isolada do Returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 ao derrotar o Vasco da Gama por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O Orgulho da Baixada foi aos 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento nesta fase da competição, a principal da categoria.

Com o resultado, o Nova Iguaçu não apenas “se vingou” da derrota nos pênaltis na final do Turno para o Vasco como abriu uma distância de três pontos para o rival, que pode ser superado pelo Fluminense (10) na sequência da rodada. Isolado na liderança, o Orgulho da Baixada agora se prepara para enfrentar o Olaria na próxima sexta-feira, dia 11, às 9h, no CT NIFC.

O JOGO

No duelo valendo a liderança do Returno, o Nova Iguaçu começou soberano mesmo jogando fora de casa. Pressionou o Vasco desde o começo e encurralou-o em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Wesley Manga saiu na cara do goleiro, mas Pablo levou a melhor. Depois, Matheus Trigo e Ronald também finalizaram com perigo à meta vascaína, mas a bola saiu para fora.

O Vasco chegou pela primeira vez com perigo somente aos 15 minutos, mas Gabriel Paz acabou chutando para fora, de trivela. Depois da parada técnica, a partida ficou um pouco mais equilibrada e o Nova Iguaçu contou com uma grande defesa de seu goleiro. Aos 35 minutos, Andrey recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte, mas Kayky fez uma defesaça e evitou o gol.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo em cima novamente e conseguiu abrir o placar numa jogada ensaiada. Kayke David cobrou escanteio curto, recebeu de Marcelinho e cruzou no segundo pau para o zagueiro Matheus Santos cabecear e vencer o goleiro Pablo: 1 a 0. A partir daí, o Nova Iguaçu continuou bem postado em campo e teve chances até de ampliar.

Com o Vasco partindo para o ataque, o Orgulho da Baixada teve espaços para contra-golpear e poderia ter feito mais. Aos 28, Wesley Manga fez a jogada pela direita e rolou para Leozinho, livre, chutar rasteiro e facilitar a defesa do goleiro. Depois, Leozinho mergulhou de peixinho no cruzamento de Allan e a bola passou raspando a trave. E, já nos acréscimos, Leozinho mais uma vez arriscou o chute forte, Pablo espalmou, a bola bateu no travessão e saiu. E a vitória foi mesmo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nivaldo Pereira
Data-Hora: 3/10/2019 – 9h
Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo
Assistentes: Rodrigo Felipe Marinho Ferreira e Bruno Luiz de Paiva Afonso
Cartões amarelos: Caio Dantas, Eduardo Ventura, Vinicius e Kayck (VAS); Matheus Santos e Kayke David (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Peixoto 10′/2ºT (0-1)

VASCO DA GAMA: Pablo; Luiz Henrique, Pimentel, Gabriel Chaves e Lucas (Kayck 30′/2ºT); Vinicius, Eduardo Ventura (Cauã Barros 18′/2ºT) e Caio Dantas; Gustavo (Jorge 40′/2ºT), Gabriel Paz e Andrey (Léo Guerra 30′/2ºT) – Técnico: Gabriel Tinoco.

NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo (João Pontes 21′/2ºT), Matheus Santos, Matheus Peixoto e Marcelinho; Ronald (Andrew 31′/2ºT), Kauã (João Victor 21′/2ºT) e Kayke David; Matheus Trigo (Roger 31′/2ºT), Wesley Manga (Allan 31′/2ºT) e Matheus Ribeiro (Leozinho 16′/2ºT) – Técnico: Ronaldinho.

Bernardo Gleizer