sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

No alto

Sub-16 supera o Cruzeiro e mantém a liderança do Guilherme Embry

Com precisão nas bolas paradas, o Nova Iguaçu derrotou o Cruzeiro de Padre Miguel por 2 a 0 nesta sexta-feira, em casa, e manteve a liderança do returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16, com 100% de aproveitamento. O Orgulho da Baixada tem 12 pontos e está à frente do Vasco, que tem a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

A próxima rodada reserva justamente o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco, que fizeram a final do primeiro turno e estão no momento dividindo a liderança do returno. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, o Estádio Nivaldo Pereira, o campo do Artsul, em Austin, às 9h.

O JOGO

Apesar dos muitos desfalques após a vitória épica na rodada anterior sobre o São Cristóvão, o Nova Iguaçu começou em cima e conseguiu abrir o placar logo no começo. Após um chute desviado de Matheus Ribeiro que bateu no travessão, o Orgulho da Baixada teve um escanteio. Allan cobrou e o capitão Ronald, no meio do bolo, cabeceou e fez 1 a 0.

A partida manteve-se equilibrada, com o Cruzeiro marcando forte e tendo a bola em alguns momentos, mas sem levar muito perigo. Até que o Nova Iguaçu dobrou a vantagem, novamente na bola parada. Arthur cobrou escanteio da esquerda com muito efeito, a bola viajou e Matheus Santos, no segundo pau, testou para a rede: 2 a 0.

Depois do segundo gol, o Nova Iguaçu teve chances de ampliar ainda mais o marcador, mas o goleiro Eduardo apareceu muito bem, primeiro abafando o chute de Allan e depois espalmando para fora um chutaço de fora da área de Ronald. Na etapa final, a equipe laranja se postou bem e manteve a vantagem até o final.

O Nova Iguaçu, comandado pelo técnico Ronaldinho, atuou com Kayky (Hudson); Thaigo, Allan Matheus, Matheus Peixoto e Marcelinho (Leozinho); Ronald (Mario Guilherme), Henry e Arthur (Kauã); Allan (Renner), Wesley Manga (João Pontes) e Matheus Ribeiro (João Victor).

Bernardo Gleizer