sábado, 14 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Garantido nas quartas!

Sub-15 supera o Resende fora de casa e se classifica na Taça Rio

O Nova Iguaçu está garantido nas quartas de final da Taça Rio Sub-15. Neste sábado, fora de casa, a garotada do Orgulho da Baixada derrotou o Resende por 1 a 0 e, com uma rodada de antecedência, já pegou um lugar no mata-mata do segundo turno do Campeonato Estadual da categoria.

Além da vaga, o Nova Iguaçu garantiu ao menos a segunda posição do Grupo A, o que dá o direito de jogar em casa e com a vantagem do empate no jogo das quartas de final. O Orgulho da Baixada está em segundo e, se terminar assim, enfrentaria o Boavista.

Caso termine em primeiro, vencendo o Flamengo no próximo sábado, em casa, na última rodada – somado a uma derrota do Fluminense diante do Barra da Tijuca em Xerém -, o Nova Iguaçu enfrentaria nas quartas de final o próprio Barra da Tijuca.

A vitória laranja neste sábado no Estádio do Trabalhador foi construída logo no começo. Aos seis minutos do primeiro tempo, João Paulo pegou a sobra de uma cobrança de escanteio, ajeitou o corpo e bateu da entrada da área, em curva, no cantinho esquerdo do goleiro, marcando um golaço.

A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor jogou com Leandro Gabriel; Jonatas (Nathan Henrique), Arthur, Zé Carlos e Hugo (Washington); Jonathan (Kaike Silva), Luquinhas (Sanderson) e João Pedro; Hiago, Leonardo e Roger (João Gabriel). No próximo sábado, no fechamento da primeira fase, o adversário é o Flamengo, às 15h20, no CT do Nova Iguaçu.

SUB-17 PERDE, MAS SEGUE NO G-4

No primeiro jogo da rodada dupla deste sábado no Estádio do Trabalhador, o sub-17 do Nova Iguaçu foi derrotado pelo Resende por 3 a 0, mas segue na zona de classificação para a Taça Rio. A equipe ocupa a quarta posição no Grupo A, com 11 pontos.

Para passar de fase, o Nova Iguaçu vai precisar vencer o Flamengo, sábado que vem, às 13h30, em casa, para não depender de outros resultados. Se empatar ou perder, terá de torcer por tropeços de America (que tem 10 pontos e receberá o Vasco) e Itaboraí (que tem 9 e vai receber o Macaé).

Bernardo Gleizer