sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Segue o líder

Nova Iguaçu vence Barra e mantém ponta do returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16

O Nova Iguaçu conquistou a segunda vitória e manteve os 100% de aproveitamento no returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 ao derrotar o Barra da Tijuca por 2 a 0 nesta sexta-feira, em casa. O Orgulho da Baixada manteve a liderança, com seis pontos, à frente de Fluminense e Vasco da Gama pelo saldo de gols.

Vice-campeão do turno, o Nova Iguaçu manteve o embalo e conquistou a vitória num jogo bastante truncado nesta sexta. Com pouco espaço em campo, a equipe laranja conseguiu abrir o placar apenas após a parada técnica. Aos 24 minutos, Henry virou o jogo para Matheus Ribeiro, que foi à linha de fundo e cruzou da esquerda para Wesley Manga desviar de carrinho: 1 a 0.

Na etapa final, o Nova Iguaçu manteve-se seguro na defesa e conseguiu criar mais na frente. Logo aos quatro minutos, Ruan cruzou da direita e Wesley Manga, de cabeça, jogou por cima. Aos 24 minutos, o Orgulho da Baixada ampliou: Henry dominou da entrada da área e soltou uma bomba, o goleiro João Victor tocou nela, mas não evitou o 2 a 0.

Com mais espaços e aproveitando o cansaço do Barra da Tijuca, o Nova Iguaçu por pouco não fez o terceiro no final: Allan chutou após bola rolada por Dilan e João Victor defendeu.

A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldinho atuou com Kayky; Ruan (João Pontes), Allan Matheus, Matheus Santos e Marcelinho; Ronald, Kayke David (Kauã) e Matheus Trigo (Allan); Henry (Renner), Wesley Manga (Paulo Gustavo) e Matheus Ribeiro (Dilan). O próximo compromisso será no dia 21, contra o São Cristóvão, fora de casa.

Bernardo Gleizer