segunda-feira, 09 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Seguindo a batida

Sub-16 abre returno com goleada sobre o Boavista no CFZ

Após ficar com o vice-campeonato do turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 com derrota nos pênaltis na final diante do Vasco, o Nova Iguaçu abriu o returno com goleada. Fora de casa, a garotada do Orgulho da Baixada bateu o Boavista por 4 a 1 nesta segunda-feira, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, e mostrou que tem tudo para seguir fazendo bonito na competição.

A vitória laranja começou a ser construída logo aos quatro minutos. Em ritmo intenso desde o apito inicial, o Nova Iguaçu cruzou a bola na área, a zaga do Boavista rebateu e Wesley Manga, da risca da grande área, pegou de primeira e acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro: 1 a 0.

O Boavista, porém, empatou pouco depois: após cruzamento da esquerda, Matias cabeceou no segundo pau e fez 1 a 1. Foi um susto, porque o Nova Iguaçu demorou apenas três minutos para voltar à frente no placar. Aos 15, Ruan fez a jogada em velocidade pela direita, rolou para trás e encontrou Matheus Trigo, que chutou rasteiro para fazer 2 a 1.

O jogo continuou sob controle do Nova Iguaçu. Aos 25 minutos, Kayke David cobrou escanteio da esquerda e o capitão Ronald, de cabeça, acertou o travessão. O terceiro gol saiu no finalzinho da primeira etapa: Matheus Ribeiro desceu pela direita e rolou para Kayke David chutar com precisão, marcando 3 a 1.

A partida caiu um pouco de ritmo no segundo tempo, com as duas equipes fazendo muitas mexidas, mas deu tempo de o Nova Iguaçu transformar a vitória em goleada. Aos 28 minutos, Marcelinho chutou cruzado da esquerda, o goleiro espalmou e Paulo Gustavo conferiu no rebote, em seu primeiro toque na bola, fechando a conta em 4 a 1 para os Frutos da Terra.

O Nova Iguaçu, do técnico Ronaldinho, atuou com Kayky; Ruan (João Pontes), Matheus Peixoto, Matheus Santos e Marcelinho; Ronald, Matheus Trigo (Paulo Gustavo) e Kayke David; Henry (João Victor), Wesley Manga (Gabriel) e Matheus Ribeiro (Dilan). Líder pelo saldo de gols, o Orgulho da Baixada volta a campo nesta sexta-feira, às 9h, para receber o Barra da Tijuca, no CT NIFC.

Bernardo Gleizer