quarta-feira, 04 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Experiência enriquecedora

Presidente do Nova Iguaçu palestra na Brasil Expo, feira da CBF

Uma das referências no trabalho de formação de jogadores do país, o Nova Iguaçu Futebol Clube foi um dos protagonistas da Brasil Futebol Expo, a principal feira de futebol da América Latina, que está ocorrendo em São Paulo. O presidente do clube, Janio Moraes, foi um dos palestrantes do curso “A Importância da Formação Integral do Jogador de Futebol”, na última quarta-feira.

Janio Moraes palestrou em curso sobre o futebol de base na Brasil Futebol Expo, em SP (FOTO: Úrsula Nery/Ferj)

Janio contou um pouco da história do Nova Iguaçu e enumerou os conceitos e a filosofia aplicados na formação de jogadores desde a fundação do clube, em 1990. Além disso, ressaltou a importância do relacionamento direto com os pais dos atletas e a conscientização dos meninos, focando primeiro na formação do cidadão.

- Foi um prazer participar de um evento tão importante e grandioso ao lado de grandes clubes do nosso país, fiquei muito honrado com o convite. Quis deixar claro que há, sim, a possibilidade de fazer um trabalho de base importante no Brasil. Quero aqui agradecer à Federação de Futebol do Rio, na figura do presidente Dr. Rubens Lopes, pelo convite – frisou Janio.

Presidente do Nova Iguaçu contou também um pouco da história do clube (FOTO: Úrsula Nery/Ferj)

Janio Moraes precedeu outros três palestrantes no curso: Antônio Garcia, diretor-executivo de base do Fluminense; Carlos Pimentel, coordenador de preparação física e fisiologia da base do Ituano; e Fernando Yamada, gerente-geral das categorias de base do Corinthians. Cada um pôde contribuir com seus conhecimentos para cerca de 80 pessoas que lotaram uma das salas do Centro de Eventos ProMagno, na capital paulista.

Bernardo Gleizer