domingo, 01 de setembro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Dobradinha no Norte

Sub-17 e sub-15 vencem Macaé e consolidam ótimas campanhas na Taça Rio

O Nova Iguaçu conquistou neste sábado mais uma dobradinha no Campeonato Carioca Sub-17 e Sub-15 ao derrotar o Macaé por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, no Norte do estado. Os resultados consolidam as ótimas campanhas das equipes infantil e juvenil do Orgulho da Baixada na Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

No primeiro jogo da rodada dupla em Macaé, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu emplacou a terceira vitória seguida. O primeiro gol saiu de uma jogada individual de Paulo Dutra, que foi derrubado dentro da área aos 28 minutos: Pedrinho bateu o pênalti e fez 1 a 0. No início da etapa final, Rickson serviu Vanderson para fechar em 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy atuou com Matheus Gabriel; Pedro Henrique, Henrique Halls, Renan e Mariano (Bruno Viana); Guilherme (Dilan), Vitinho (Gabriel) e Pedrinho (Matheus Trigo); Paulo Dutra, Vanderson (Cleberson) e Rickson (Dudu). O Nova Iguaçu está em terceiro no Grupo A, com 11 pontos, com uma folga de 4 pontos no G-4.

Sub-17 venceu a terceira partida seguida e abriu folga no G-4 da Taça Rio (FOTO: Divulgação)

Na segunda partida, o sub-15 do Nova Iguaçu se recuperou da derrota na rodada passada e goleou o Macaé pelo placar de 3 a 0. Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo e fora de cabeça, com Kaike Silva e Leonardo. Na etapa final, em ótima jogada trabalhada pelo meio, João Pedro enfiou na medida para Matheus fechar a vitória laranja em 3 a 0.

O Nova Iguaçu segue na liderança isolada do Grupo A da Taça Rio Sub-15, com 13 pontos, e tem uma confortável vantagem de sete pontos no G-4. A equipe do técnico Carlos Vitor jogou com Leandro Gabriel; Caio, Zé Carlos (Arthur), Kauã Santos e Luiz Fernando; Kaike Silva (Jonathan), Isaque (João Pedro) e Luquinhas (Sanderson); Hiago (Roger), Leonardo (Carlos Vinicius) e Matheus.

O próximo compromisso será no sábado que vem, dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência, contra o Vasco da Gama, no CT do Nova Iguaçu, às 9h (sub-15) e 10h45 (sub-17).