sábado, 31 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Não faltou luta

Sub-20 faz bom jogo, mas cai para o Flamengo nas quartas da Taça Rio

O Nova Iguaçu fez um grande jogo, teve chances de marcar, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na manhã deste sábado, na Gávea, caindo na fase de quartas de final da Taça Rio Sub-20. O Orgulho da Baixada fecha o Carioca Sub-20 com a sétima colocação geral e tendo sido a única equipe de menor investimento a ter atingido o mata-mata nos dois turnos.

Com três desfalques por suspensão (Calebe, Canela e Riquelme) e com três jogadores da categoria sub-17 entre os titulares, o Nova Iguaçu mostrou que está fazendo o trabalho de formação corretamente ao jogar de igual para igual com o Flamengo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro da categoria, e na Gávea.

O Rubro-Negro acabou saindo na frente do placar num lance controverso, que gerou muita reclamação do Nova Iguaçu: o árbitro deu toque de mão do zagueiro Mezenga, que já estava caído no chão, dentro da área. Pênalti que Wendel cobrou e fez 1 a 0. Àquela altura, o NIFC precisaria virar, já que o Flamengo jogava pelo empate.

Depois de uma leve superioridade do time da casa, o Nova Iguaçu igualou as ações e passou a dominar o jogo nos 15 minutos finais. Tanto é que teve a grande chance de empatar aos 33: Nael puxou o ataque e enfiou na medida para Gustavo, ele deu um toquinho encobrindo o goleiro Hugo Moura, mas o zagueiro Natan salvou de carrinho, já em cima da linha.

Com o placar a favor, o Flamengo tentou cozinhar o jogo no segundo tempo, mas o Nova Iguaçu não se acanhou e tentou o gol a todo momento, com boas trocas de passe. Aos 16 minutos, Juan teve a chance novamente de empatar, após o rebote da cobrança de escanteio, mas Hugo Moura salvou com os pés.

O Nova Iguaçu foi atacando, trocando peças, mas não conseguiu mais chegar com perigo ao gol rubro-negro. E o Flamengo ainda faria o segundo gol, aproveitando uma falha na saída de bola laranja. Lázaro apareceu livre de cara com o goleiro e chutou no canto de Iago, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo a vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Gávea
Data-Hora: 31/8/2019 – 10h
Árbitro: Marcelo Henrique Araújo de Oliveira
Assistentes: Lucas Castro dos Santos e Yan Moraes Assis
Cartões amarelos: Daniel Cabral, Habraão e Matheus França (FLA); Mezenga (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wendel 15′/1ºT (1-0) e Lázaro 33′/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Hugo Moura; Matheus França, Habraão (Gabriel Noga 19′/2ºT), Natan e Ramon; Luiz Henrique (Pedro Arthur 38′/2ºT), Gomes (Daniel Cabral – Intervalo) e Denilson (Lázaro 19′/2ºT); Richard (João Gabriel 38′/2ºT), Wendel e Rodrigo Muniz (Lucas Gabriel 38′/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.

NOVA IGUAÇU: Iago; Leonardo, Mezenga (PV 32′/1ºT), Wanderson e França; Lucas (Marcus Vinicius 13′/2ºT), Kayque, Pedro China (Juan 32′/1ºT) e Gustavo; Ezequiel (Thaylan 13′/2ºT) e Nael (Vinicius Muniz 28′/2ºT) – Técnico: Hermes Júnior.

Bernardo Gleizer