sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Valeu, rapaziada!

Sub-16 perde nos pênaltis o título do turno do Torneio Guilherme Embry

Foi uma linda manhã de sexta-feira no CT do Nova Iguaçu, com festa da torcida, balões, fogos, músicas de incentivo, fumaça e muito suor derramado dentro de campo. Infelizmente, porém, o Orgulho da Baixada perdeu nos pênaltis para o Vasco da Gama por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e terminou com o vice-campeonato do Torneio Guilherme Embry Sub-16.

A garotada fez uma linda campanha na fase inicial, quando teve apenas duas derrotas e terminou na segunda colocação geral, atrás apenas do Fluminense. Na semifinal, o Nova Iguaçu eliminou o Flamengo, nos pênaltis, em casa, mostrando a força da equipe. Isso sem falar no lateral Marcos Paulo e no atacante Luizinho, dois dos destaques da equipe e que foram negociados com o Flamengo.

Com o título do turno, o Vasco se garantiu na final do Torneio Guilherme Embry Sub-16, equivalente ao Campeonato Carioca da categoria, no final do ano. O Nova Iguaçu agora se prepara para disputar o returno, com mais 11 jogos. O primeiro compromisso será fora de casa, diante do Boavista, quinta-feira, às 9h, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

O JOGO

Com apoio maciço da torcida, que compareceu em peso ao CT, o Nova Iguaçu começou o jogo em cima do Vasco. Logo aos quatro minutos, Matheus Santos aproveitou escanteio e, no segundo pau, cabeceou no chão, mas o goleiro Pablo salvou com os pés. A pressão inicial, porém, não surtiu efeito prático.

O Vasco aos poucos foi equilibrando o jogo, e teve uma ótima chegada aos 31 minutos, em jogada individual de Marlon Santos: Kayky defendeu e Marcelinho, quase na linha do gol, chutou em cima do atacante, com a bola saindo por cima da meta. E o primeiro terminou sem a rede balançar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, sem que as equipes tivessem espaço para criar, e a final acabou decidida nos pênaltis. E aí o Vasco da Gama contou com a atuação decisiva de seu goleiro, Pablo, que pegou duas cobranças, de Thaigo e Dilan: vitória por 4 a 3 dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU (3) 0 X 0 (4) VASCO DA GAMA

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data/Hora: 30/8/2019 – 9h
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Lucas de Azeredo Damasceno e Matheus Coutinho Ferreira dos Santos
Cartões amarelos: Marcelinho (NOV); Dijalma (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Pênaltis: Marcelinho, Allan e Matheus Peixoto converteram, Thaigo, Dilan e Renner perderam (NOV); Marlon Santos, Pimentel, Kayron e Vinicius converteram, Gustavinho e Andrey perderam (VAS)

NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo, Matheus Santos, Matheus Peixoto e Marcelinho; Ronald, Kayke David (Kauã 30′/2ºT) e Matheus Trigo (Renner 30′/2ºT); Henry (Allan 24′/2ºT), Wesley Manga (Gabriel 15′/2ºT) e Matheus Ribeiro (Dilan 15′/2ºT) – Técnico: Ronaldinho.

VASCO DA GAMA: Pablo; Luiz Henrique, Pimentel, Lucas Chagas (Kayron 38′/2ºT) e Dijalma; Vinicius, Vitinho e Marlon Santos; Gustavinho, Gabriel Paz (Jorge 29′/1ºT) e Caio Dantas (Andrey 28′/2ºT) – Técnico: Fábio Cortez.

Bernardo Gleizer