terça-feira, 27 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Estamos na final!

Sub-16 elimina o Flamengo nos pênaltis e vai pegar o Vasco na sexta

Esse time é de guerreiros! O lema usado pela torcida do Nova Iguaçu e pelos próprios jogadores nunca fez tanto sentido. Após uma grande campanha na primeira fase, o Orgulho da Baixada venceu o Flamengo nos pênaltis por 5 a 3 nesta terça-feira, após empate sem gols no tempo normal no CT, e avançou para a decisão do turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16.

Na decisão do torneio, o principal da categoria organizado pela Ferj, o Nova Iguaçu vai enfrentar o Vasco da Gama, que eliminou o Fluminense também nas cobranças de penalidade. Como fez melhor campanha na fase inicial – terminou na segunda posição, atrás apenas do Tricolor -, o Orgulho da Baixada vai atuar novamente em casa na sexta-feira, às 9h. Vale taça!

O JOGO

A partida realizada nesta terça-feira foi muito bem disputada pelas duas equipes e o Nova Iguaçu teve uma ligeira superioridade no primeiro tempo. Matheus Trigo, aos quatro, Henry, aos 16, e Wesley Manga, aos 19, chutaram com perigo ao gol rubro-negro. Depois, aos 34, Kayke David também arriscou o chute e a bola passou perto da meta adversária.

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais disputada e as chances reais de gol foram mais raras. O Flamengo saiu um pouco mais para o jogo e teve uma boa finalização de João Pedro, por cima, antes da parada técnica. Nos acréscimos, o Nova Iguaçu poderia até ter vencido: teve duas ótimas chegadas, com Thaigo – que parou no goleiro – e Allan, escorando por cima.

A vaga seria decidida nas cobranças da marca do pênalti. E o goleiro Kayky decidiu para o Nova Iguaçu, defendendo a segunda batida do Flamengo, do atacante João Pedro. Na última cobrança da série, Allan bateu com força e decretou a vitória por 5 a 3 e a festa no CT, com direito a muitos fogos. Agora é se preparar, porque na sexta já tem a final. Salve o fruto da terra!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU (5) 0 X 0 (3) FLAMENGO

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 27/8/2019 – 9h
Árbitro: Fábio dos Santos Sanches
Auxiliares: Weverton Sales dos Santos e Bruno dos Santos Raymundo
Cartões amarelos: Henry e Kayke David (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Pênatis: Kayke David, Thaigo, Matheus Peixoto, Dilan e Allan converteram (NOV); Diego, Will e Ryan Luka converteram, João Pedro perdeu (FLA)

NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo, Matheus Santos, Matheus Peixoto e Marcelinho; Ronald, Kayke David e Matheus Trigo (Kauã 20′/2ºT); Henry (Allan 18′/2ºT), Wesley Manga (Gabriel 26′/2ºT) e Matheus Ribeiro (Dilan 26′/2ºT) – Técnico: Ronaldinho.

FLAMENGO: Hugo Moraes; Leonardo, Diego, Kaiky e Richard; Daniel Alves (Dudu 34′/2ºT), Felipe (Werton 21′/2ºT) e Arthur Lessa (Pedro Henrique 34′/2ºT); Will, Ryan Luka e João Pedro – Técnico: Ramon Lima.

Bernardo Gleizer