domingo, 25 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Grande classificação!

Sub-20 supera Madureira e avança para as quartas da Taça Rio

Após um início irregular, o Nova Iguaçu engrenou no final e conseguiu a vaga nas quartas de final da Taça Rio Sub-20 com uma grande vitória neste domingo. Fora de casa, numa partida muito disputada, o Orgulho da Baixada derrotou o Madureira por 2 a 1 e encerrou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 13 pontos.

Com o resultado, o Nova Iguaçu fechou a classificação geral do Campeonato Carioca Sub-20 na sétima colocação, com 23 pontos, entrando assim nos critérios de participação da Copa São Paulo de 2020. O adversário nas quartas de final da Taça Rio será o Flamengo, no próximo final de semana, na Gávea, com vantagem do empate para o time da casa.

O JOGO

Necessitando da vitória para não depender de outros resultados para passar de fase, o Nova Iguaçu começou com tudo e construiu uma excelente vantagem antes mesmo dos 15 minutos. Aos oito, Kayque cobrou escanteio, a zaga afastou e Gustavo acertou um belo chute de primeira, no rebote, com a bola morrendo no cantinho: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Nova Iguaçu fez o segundo. França cruzou da esquerda, a zaga do Madureira cortou, a bola foi para a direita e Canela cruzou. Nael subiu bonito e cabeceou na trave, e no rebote Gustavo estava lá mais uma vez para conferir: 2 a 0. O Madureira tentou colocar uma pressão no final, mas o placar não se mexeu mais na etapa inicial.

No começo do segundo tempo, o Madureira ficou com um jogador a menos com a expulsão do volante Paulista. Apesar da inferioridade numérica, a equipe da casa diminuiu o placar logo na sequência, aos seis minutos, com Patrick Mota, de cabeça. Com o campo pequeno e enlameado, a partida ficou ainda mais brigada depois disso.

O Nova Iguaçu teve a chance de fazer o terceiro com Nael, mas o chute acabou saindo por cima. Mesmo com um a menos, o Madureira foi pressionando e o jogo ficou perigoso no final para a equipe laranja. Aos 37 minutos, Paulo Cezar recebeu livre pelo lado direito de cara para o gol, mas o goleiro Iago fez uma defesaça e garantiu a vitória do Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Conselheiro Galvão
Data-Hora: 25/8/2019 – 15h
Árbitro: Rodrigo Rinaldi
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa e Millena Cristina Barros Santos
Cartões amarelos: Gutemberg, Brenner, Paulista, Ian Oliveira e Guilherme Bala (MAD); Canela, Nael, Riquelme e Calebe (NOV)
Cartões vermelhos: Paulista 3′/2ºT (MAD)
Gols: Gustavo 8′/1ºT (0-1), Gustavo 13′/1ºT (0-2) e Patrick Mota 6′/2ºT (1-2)

MADUREIRA: Victor Guilherme; Paulo Cezar (João Pedro 44′/2ºT), Brenner, Alisson e Cadu; Thedesco (Campos 44′/2ºT), Gutemberg (Larusso 6′/2ºT) e Paulista; Patrick Mota (Ian Oliveira 24′/2ºT), Messias (Jiló 24′/2ºT) e Guilherme Bala – Técnico: Léo Lima.

NOVA IGUAÇU: Iago; Leonardo, Mezenga, Wanderson e França; Riquelme, Calebe (Lucas 40′/2ºT), Kayque e Gustavo (Ezequiel 24′/2ºT); Canela e Nael – Técnico: Hermes Junior.

Bernardo Gleizer