sábado, 24 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Agora é semifinal!

Sub-16 vence Portuguesa e vai receber o Flamengo na terça-feira

O Nova Iguaçu fechou a primeira fase do turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 com vitória. Atuando fora de casa, neste sábado, no CT do Tigres do Brasil, em Xerém, o Orgulho da Baixada bateu a Portuguesa por 2 a 0 e encerrou na segunda colocação, com 27 pontos, atrás apenas do líder Fluminense, com 28.

Agora, o Orgulho da Baixada se prepara para as semifinais. Em jogo único, o Nova Iguaçu vai enfrentar o Flamengo já nesta terça-feira, às 9h, no CT do Orgulho da Baixada. Quem vencer, avança – se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A outra semifinal será Fluminense x Vasco, em Xerém. A final está marcada para sexta-feira, dia 30.

Nova Iguaçu fechou a primeira fase na segunda colocação, com 28 pontos (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

Ainda com esperança de terminar na liderança, o Nova Iguaçu foi com força máxima encarar a Portuguesa e construiu a vitória no segundo tempo. Aos 15 minutos, após toque de mão dentro da área, Kayke David abriu o placar cobrando pênalti. O segundo gol saiu aos 34: Paulo Gustavo fez a jogada pelo meio e Pimentel aproveitou a sobra, fechando em 2 a 0.

A equipe laranja, comandada pelo técnico Ronaldinho, jogou com Kayky; Thaigo (João Pontes), Matheus Peixoto, Matheus Santos (Mário Guilherme) e Marcelinho; Ronald (João Victor), Kayke David (Kauã) e Renner (Arthur); Gabriel, Wesley Manga (Paulo Gustavo) e Matheus Ribeiro (Pimentel). Agora, é focar no Flamengo e objetivar uma vaga na final do turno!

Relembre a campanha do Nova Iguaçu na primeira fase:

Nova Iguaçu 0×2 Boavista
Barra da Tijuca 0×2 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 5×1 São Cristóvão
Cruzeiro 0×3 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 1×0 Vasco da Gama
Olaria 0×5 Nova Iguaçu
Bonsucesso 0×4 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 2×1 Fluminense
Flamengo 2×1 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 2×1 São Gonçalo
Portuguesa 0×2 Nova Iguaçu