sábado, 17 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

De volta ao G-4

Nova Iguaçu vence Boavista e sobe na tabela da Taça Rio Sub-20

Depois de três rodadas sem conseguir vencer, o Nova Iguaçu voltou a somar três pontos ao derrotar o Boavista por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Laranjão, subindo na tabela de classificação da Taça Rio Sub-20. O Orgulho da Baixada retornou ao G-4 e está na quarta posição do Grupo B, com 10 pontos, faltando apenas uma rodada para terminar.

A última rodada da Taça Rio Sub-20 será toda ela realizada no próximo domingo, dia 25 de agosto, e o Nova Iguaçu vai precisar vencer o Madureira, em Conselheiro Galvão, para não depender de outros resultados e se classificar para as quartas de final. A partida também será crucial para a classificação geral, que servirá de critério para participação da Copa São Paulo de 2020 – o NIFC está em sétimo.

A partida no Laranjão começou com o Nova Iguaçu tentando atacar e o Boavista retrancado, com um esquema de três zagueiros, dificultando as ações ofensivas do time da casa. O Orgulho da Baixada tentava com chutes de longa distância e na bola parada. A melhor chance saiu aos 29 minutos: Mezenga descolou longo lançamento do campo de defesa, a zaga do Boavista falhou, Gustavo saiu de cara com o goleiro, mas chutou para fora, tirando de mais do gol.

Na etapa final, o Nova Iguaçu conseguiu sair na frente do placar e marcar aquele que seria o gol da vitória. Gustavo fez jogada individual dentro da área e sofreu pênalti, logo aos três minutos. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleir Caio Vizeu: 1 a 0. Antes mesmo da parada técnica, aos 16 minutos, o Boavista ficou com um a menos, já que o zagueiro Iverton foi expulso.

Com superioridade no placar e em número de jogadores em campo, o Nova Iguaçu teve mais tranquilidade para rodar o jogo e tentar ampliar o marcador, mas parou no goleiro Caio Vizeu aos 21 minutos, em chute no cantinho de Lucas. O Boavista tentou uma pressão no final apostando nos cruzamentos, mas a defesa laranja se portou bem e impediu finalizações mais perigosas. Nos acréscimos, Ezequiel ainda acertou o travessão, após passe de Nael, e o placar ficou em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BOAVISTA

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 17/8/2019 – 10h
Árbitro: Aleksandro Ismael
Assistentes: Marlo Vinicius Moscôso e Idries Bernstein
Cartões amarelos: Gustavo, Nael, Pedro China e PV (NOV); Amaral, Iverton, Bruno, Adrian e Lucas Pinto (BOA)
Cartões vermelhos: Iverton 16′/2ºT (BOA)
Gols: Gustavo 4′/2ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Iago; Leonardo, Mezenga (Wanderson 18′/2ºT), França e PV; Riquelme (Pedro China 28′/2ºT), Lucas (Calebe 22′/2ºT) e Gustavo; Canela, Ezequiel e Juan (Nael 22′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

BOAVISTA: Caio Vizeu; Thawan, Iverton e Adrian; Marco Vitor (Bruno 22′/2ºT), Amaral, Igor (Luiz Eduardo – Intervalo), Rok (Rafael Lucas 33′/1ºT) e Lucas Pinto; Everton (Diego 22′/2ºT) e Caio Felipe (Ferando 22′/2ºT) – Técnico: Moisés Miguel.

Bernardo Gleizer