quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

No topo

Sub-16 vence São Gonçalo e assume a ponta do Torneio Guilherme Embry

O Nova Iguaçu reassumiu – pelo menos provisoriamente – a liderança do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16 ao derrotar o São Gonçalo por 1 a 0 na manhã deste sábado, em casa. O Orgulho da Baixada foi aos 24 pontos e ultrapassou Fluminense e Flamengo, ambos com 22, que se enfrentam na segunda-feira, no fechamento da rodada.

Em caso de empate no Fla-Flu, o Nova Iguaçu fica na liderança a uma rodada do fim da primeira fase. O Orgulho da Baixada já está classificado para as semifinais e fecha sua participação na fase classificatória no próximo sábado, dia de 24 agosto, fora de casa, contra a Portuguesa, que ainda não pontuou na competição, em Xerém.

Após uma pausa de 40 dias em virtude das férias escolares, o Nova Iguaçu encarou o São Gonçalo partindo para cima desde o começo. Logo aos dois minutos, Matheus Ribeiro cruzou da esquerda, Wesley Manga cabeceou e o goleiro salvou. O primeiro gol saiu aos 25 minutos: Thaigo cruzou da direita, o goleiro Diego afastou parcialmente e Matheus Ribeiro completou no segundo pau sozinho para fazer 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o Nova Iguaçu seguiu atacando para ampliar a vantagem, mas parou na trave. Aos 36 minutos, Ronald fez o lançamento, Matheus Trigo passou pelo goleiro e chutou no travessão. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Matheus Peixoto cabeceou, Diego espalmou e a bola bateu novamente no travessão. E, aos 38, novamente Matheus Peixoto, desta vez com o pé, chutou e acertou o poste direito.

A sorte não estava acompanhando o Nova Iguaçu, mas o segundo gol saiu ainda no começo do segundo tempo. Matheus Trigo arriscou de longe, a bola pegou muito efeito e morreu no ângulo do goleiro: um golaço aos oito minutos para ampliar para 2 a 0. O São Gonçalo chegou a diminuir aos 24 minutos, com Ilan, tentou pressionar nas bolas paradas, mas o Nova Iguaçu acertaria a trave mais uma vez nos acréscimos, com Arthur.

A equipe laranja, comandada pelo técnico Ronaldinho, atuou com Kayky; Thaigo, Matheus Peixoto, Matheus Santos e Marcelinho; Ronald, Kayke David (João Victor) e Matheus Trigo (Arthur); Henry (Allan), Wesley Manga (Gabriel) e Matheus Ribeiro (Paulo Gustavo). Após o jogo do dia 24, contra a Portuguesa, o Nova Iguaçu joga no dia 27 as semifinais – a final do turno está marcada para o dia 30.

Bernardo Gleizer