sábado, 10 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Goleada e liderança

Nova Iguaçu vence Bangu e assume a ponta da Taça Rio Sub-15

Com um verdadeiro show de gols, o Nova Iguaçu goleou o Bangu por 6 a 3 na manhã deste sábado, no CT, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio Sub-15, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. O Orgulho da Baixada foi a sete pontos em três jogos, deixando para trás Madureira e America, ambos com cinco.

A partida teve um começo alucinante. Aos nove minutos, Lukas Lima, de cabeça, colocou o Bangu na frente. No lance seguinte, Leonardo empatou, aproveitando a sobra da cobrança de escanteio. Um minuto depois, o Bangu voltou a ficar à frente, com João Guilherme: 2 a 1. Aí, o zagueiro Bernardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.

Aos 15 minutos, o Nova Iguaçu voltou a empatar: Luquinhas cobrou escanteio da esquerda e Leonardo cabeceou bonito, fazendo 2 a 2. Depois de um começo eletrizante, o Nova Iguaçu passou a jogar com mais calma e aproveitou a superioridade numérica. Aos 27, Jonathan acertou o travessão – dois minutos depois, João Guilherme também acertou o poste e quase marcou. No fim, Luquinha sofreu pênalti, e Breno converteu para pôr o NIFC na frente em 3 a 2.

Mesmo com um a mais, o Nova Iguaçu cedeu o empate no começo do segundo tempo, com João Guilherme marcando para o Bangu. A partida ficou difícil, mas o Orgulho da Baixada conseguiu construir a vitória nos 10 minutos finais. Aos 25, Breno cruzou e Zé Carlos completou no segundo pau, fazendo 4 a 3. Hiago recebeu de Leonardo e fez o quinto, aos 33. E, aos 34, Leonardo marcou um golaço e completou seu hat-trick: 6 a 3.

A equipe laranja comandada pelo técnico Carlos Vitor jogou com Túlio; Caio, Zé Carlos, Arthur (Kauã Santos) e Luiz Fernando; Jonathan (Kaike Silva), Isaque (Adriano) e Luquinhas; Breno (Hiago), Leonardo e Roger (Matheus). O próximo compromisso do Nova Iguaçu será fora de casa no sábado que vem, dia 17, contra o Volta Redonda, às 15h20, no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda.

SUB-17 SOMA DOIS PONTOS

No segundo jogo da rodada dupla disputada neste sábado, o sub-17 do Nova Iguaçu empatou com o Bangu em 1 a 1 – gol marcado por Vanderson – e venceu nos pênaltis por 4 a 3, conquistando o ponto extra – o goleiro Matheus Gabriel defendeu duas cobranças. A equipe laranja está na sétima colocação do Grupo A da Taça Rio, com os dois pontos conquistados.

Bernardo Gleizer