sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Mais um pontinho

Sub-20 fica à frente duas vezes, mas empata com Cabofriense

O Nova Iguaçu conquistou nesta sexta-feira mais um ponto e manteve-se dentro da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio Sub-20, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Atuando fora de casa, no Estádio Correão, o Orgulho da Baixada chegou a ficar à frente do placar duas vezes, mas acabou no empate em 2 a 2 com a Cabofriense.

Apesar de atuar como visitante, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa do jogo desde o começo. A partida começou muito truncada, com muitas faltas, mas as chances foram sendo criadas pela equipe laranja. Gustavo finalizou com perigo logo aos seis minutos e, depois da parada técnica, Gustavo recebeu de Ezequiel e iria marcar, mas o volante Wendel evitou o gol.

O gol sairia numa cobrança de pênalti. Aos 39 minutos, após boa jogada tramada pelo lado direito, a bola pegou no braço do lateral Breno Vinhosa, da Cabofriense, e o árbitro apontou para a marca da cal. Gustavo cobrou com categoria e fez 1 a 0. Nos acréscimos, o Nova Iguaçu teve a chance de ampliar: Juan fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área, mas o chute explodiu na defesa.

O Nova Iguaçu sofreu um duro golpe logo no começo do segundo tempo: aos sete minutos, após cobrança de escanteio da direita, Jean Carlos completou sozinho no segundo pau e empatou a partida em 1 a 1. Mas o Orgulho da Baixada não demorou a reagir. Sete minutos depois, Juan fez a jogada pelo meio e enfiou na medida para Canela, que saiu em velocidade, passou pelo goleiro e tocou para fazer 2 a 1.

A partida ficou à feição para o Nova Iguaçu, que poderia ter “matado” o jogo aos 25 minutos: o goleiro Iago fez a reposição rápida, Gustavo aproveitou, saiu de cara com o goleiro, mas Vinicius salvou com uma grande defesa. Aí o castigo veio aos 36: a Cabofriense chegou rápido ao ataque e PV acabou cometendo pênalti. Lyniker bateu e deixou tudo igual novamente em 2 a 2, fechando o placar.

Faltam agora apenas duas rodadas para o encerramento da fase classificatória, e o Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para receber o Boavista, às 10h, no Estádio Laranjão. Depois, fecha contra o Madureira, fora de casa, no dia 25 de agosto.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 2 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Correão
Data-Hora: 09/08/2019 – 15h
Árbitro: Marcos Helena de Paula
Auxiliares: Beatriz Geraldini de Sousa e Antonio Luis Silva
Cartões amarelos: Natan e Ítalo (CAB); Juan (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo 40′/1ºT (0-1), Jean Carlos 7′/2ºT (1-1), Canela 14′/2ºT (1-2) e Lyniker 36′/2ºT (2-2)

CABOFRIENSE: Vinicius; Breno Vinhosa, Ítalo, Jean Carlos e Luan; Paulo Miracema (Wesley Pratti – Intervalo), Wendel (Matheus 26′/2ºT) e Pedrinho; Caio, Natan e Yuri (Lyniker 20′/2ºT) – Técnico: Julio Neres.

NOVA IGUAÇU: Iago; Digão (Leonardo 17′/1ºT), Mezenga, França e PV (Wanderson 42′/2ºT); Riquelme, Calebe e Gustavo; Canela, Ezequiel (Nael 35′/2ºT) e Juan (Pedro China 35′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

Bernardo Gleizer