sábado, 27 de julho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Igualdade nos acréscimos

Nova Iguaçu e Flamengo empatam em 1 a 1 no Laranjão pelo Carioca Sub-20

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, Nova Iguaçu e Flamengo empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Laranjão, pela quinta rodada da Taça Rio Sub-20, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. O Orgulho da Baixada jogou boa parte da etapa final com um a menos e quase conseguiu um resultado heroico diante de sua torcida.

Debaixo de um forte calor para o inverno – a sensação térmica chegou a bater os 31ºC -, o jogo começou muito brigado e foi bem disputado. O Nova Iguaçu teve uma ligeira superioridade no primeiro tempo e protagonizou o lance de maior perigo da etapa inicial: aos 16 minutos, Kayque roubou a bola no meio, tabelou com Nael e finalizou dentro da área de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro Gustavo e saiu.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu manteve-se bem no jogo, mas o Flamengo conseguiu dar duas boas estocadas pelo lado esquerdo e levou perigo ao gol laranja. O Orgulho da Baixada respondeu na bola parada: Digão cobrou falta com categoria e o goleiro Victor Hugo espalmou por cima, aos 18 minutos.

O Nova Iguaçu acabou ficando no prejuízo aos 25 minutos quando o árbitro expulsou o volante Kayque, que recebeu o segundo cartão amarelo após uma discussão com Michael, do Flamengo. O Rubro-Negro, com superioridade numérica, passou a dominar mais a posse de bola, mas o Orgulho da Baixada segurava-se bem.

Nos acréscimos, aconteceu o ápice da partida. Aos 48 minutos, Digão desceu em velocidade pelo lado direito, fez grande jogada e tocou para o meio da área para Juan completar e abrir o placar para o Nova Iguaçu. Seria uma vitória heroica. Mas, no último lance, aos 50 minutos, Denilson empatou cobrando falta – a bola desviou na barreira e tirou as chances de defesa do goleiro Iago: 1 a 1.

Com o empate, o Nova Iguaçu manteve-se na terceira posição do Grupo B, agora com seis pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. O próximo compromisso do Orgulho da Baixada será apenas no dia 11 de agosto, contra a Cabofriense, no Estádio Correão, em Cabo Frio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 27/7/2019 – 10h
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Millena Cristina Santos e Fernanda Vieira do Nascimento
Cartões amarelos: Kayque, PV e Riquelme (NOV); Habrãao, Rodrigo Muniz e Michael (FLA)
Cartões vermelhos: Kayque 25′/2ºT (NOV)
Gols: Juan 48′/2ºT (1-0) e Denilson 50′/2ºT (1-1)

NOVA IGUAÇU: Iago; Digão, Mezenga, França e PV; Riquelme, Kayque e Pedro China (Gilmar 25′/2ºT); Ezequiel (Calebe 34′/2ºT), Nael (Juan – Intervalo) e Canela (Lucas 25′/2ºT) – Técnico: Hermes Júnior.

FLAMENGO: Victor Hugo; Braian (Luis Gustavo – Intervalo), Habrãao, Gustavo e Pablo (Michael – Intervalo); Henrique (Christopher 34′/2ºT), Matheus Alves e Marx (Sidney 18′/2ºT); Jefferson (Denilson – Intervalo), Rodrigo Muniz e Yuri Oliveira (João Gabriel 34′/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.

Bernardo Gleizer