sexta-feira, 05 de julho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Já classificados!

Sub-16 joga melhor, perde do Flamengo, mas garante vaga

Depois de sete vitórias seguidas, o Nova Iguaçu perdeu para o Flamengo por 2 a 1 nesta sexta-feira debaixo de chuva na Gávea, mas garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16. O Orgulho da Baixada jogou melhor e poderia ter até vencido o confronto direto contra os rubro-negros.

Atuando fora de casa, o Nova Iguaçu não se intimidou diante do Flamengo e fez um grande jogo. Infelizmente, o Orgulho da Baixada saiu atrás após o árbitro marcar toque de mão do zagueiro Matheus Santos dentro da área. Will cobrou o pênalti e fez 1 a 0, aos 16 minutos.

O Nova Iguaçu foi atrás em busca do empate. Dois minutos depois, Wesley Manga cruzou de bicicleta e Kayke David quase marcou, de cabeça. Aos 26, Marcos Paulo balançou a rede, mas o gol foi anulado. O empate mesmo veio aos 32: Kayke David enfiou, Luizinho botou na frente e chutou de canhota para deixar o marcador em 1 a 1.

O começo do segundo tempo começou com o Flamengo no ataque. Logo no segundo minuto, a zaga iguaçuana tirou um gol em cima da linha. E, aos três, Quintino recolocou o time da casa em vantagem: 2 a 1. O Nova Iguaçu, mais uma vez, foi correr atrás e não se abateu: Matheus Trigo quase empatou, aos 8.

A pressão laranja continuou. Aos 14 minutos, Allan recebeu livre, mas chutou para boa defesa do goleiro Igor Jectan. Depois, aos 27, o arqueiro rubro-negro salvou de novo, novamente em finalização de Allan. E, aos 30, Luizinho acertou a trave. O empate não veio, mas a grande atuação mostrou a força do Nova Iguaçu na competição.

A equipe comandada pelo técnico Ronaldinho atuou com Kayky; Thaigo, Matheus Peixoto, Matheus Santos e Marcos Paulo; Kauã (Paulo Gustavo), Henry (Matheus Ribeiro) e Kayke David; Matheus Trigo (Gabriel), Wesley Manga (Allan) e Luizinho.

Com 21 pontos, o Nova Iguaçu está na terceira posição e não pode mais ser alcançado no G-4. Faltando duas rodadas, o Orgulho da Baixada ainda pode terminar a primeira fase na liderança, já que os líderes Fluminense e Flamengo, ambos com 22, ainda se enfrentam. O Torneio Guilherme Embry pausa para as férias escolares, e o NIFC só volta a campo em agosto para receber o São Gonçalo, no dia 1º.

CLASSIFICAÇÃO TAMBÉM NA COPA RVB

Com uma equipe alternativa, o Nova Iguaçu derrotou o Escadão de virada por 4 a 1 neste sábado, em casa, e assegurou a vaga nas semifinais da Copa RVB Sub-17, torneio que reúne diversas equipes da Baixada Fluminense. Renner, Dilan, Ronald e Matheus Trigo fizeram os gols do Orgulho da Baixada.

Bernardo Gleizer