sexta-feira, 05 de julho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Goleada em Campos

Sub-20 faz grande primeiro tempo e vence a primeira na Taça Rio

O Nova Iguaçu encarou uma longa viagem e conquistou uma grande vitória ao derrotar o Goytacaz por 4 a 0 nesta sexta-feira, alcançando assim sua primeira vitória na Taça Rio Sub-20. Com um ótimo primeiro tempo, o Orgulho da Baixada chegou agora aos cinco pontos na classificação do segundo turno do Estadual de Juniores.

A postura do Nova Iguaçu foi de partir para o ataque e imprimir um ritmo forte desde o início, e a estratégia surtiu efeito. Logo aos cinco minutos, Canela usou a velocidade, ganhou da marcação e chutou rasteiro, no canto oposto, para abrir o placar. Dois minutos depois, Nael recebeu de Gustavo em profundidade e fez o segundo.

Com uma ótima vantagem construída no começo, o Nova Iguaçu manteve o controle do jogo e não deixou o Goytacaz criar chances. Aos 35, Gustavo cobrou falta no travessão. Aos 39, saiu o terceiro: Canela começou a jogada pelo meio e Kayque chegou tocando de biquinho, na saída do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Gustavo voltou a acertar a trave. Só dava Nova.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu continuou neutralizando as jogadas da equipe da casa e levando perigo nos contra-golpes. A partida caiu um pouco de ritmo, o Goytacaz tentou atacar mais, mas a Laranja da Baixada fechou a conta aos 39 minutos, numa ótima trama: Pedro China inverteu para Digão, que virou para Juan servir Ezequiel no meio da área e fazer 4 a 0.

Com o resultado, o Nova Iguaçu assumiu a segunda posição do Grupo B da Taça Rio, com 5 pontos, atrás apenas do Fluminense (6). O Orgulho da Baixada agora só volta a campo no dia 19 de julho, quando enfrenta o Resende, às 15h, no Estádio do Trabalhador, no sul do estado.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 0 X 4 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza
Data-Hora: 5/7/2019 – 15h
Árbitro: Marcos André Vasconcellos Cardoso
Auxiliares: Alex Richard Pereira Silva e Diogo José dos Santos Araújo
Cartões amarelos: Christian, Diogo e Lucas (GOY); PV, Riquelme e Canela (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Canela 5′/1ºT (0-1), Nael 7′/1ºT (0-2), Kayque 39′/1ºT (0-3) e Ezequiel 39′/2ºT (0-4)

GOYTACAZ: Erick; Saiton (Marcio 29′/2ºT), Marcão, Jhonathan e Natã (Deyvid 28′/1ºT); Christian, Alan, Raphael e Lequinha; Pedrinho (Xaropinho – Intervalo) e Welington (Diogo – Intervalo) – Técnico: Fabiano Pereira.

NOVA IGUAÇU: Iago; Digão, Victor Gabriel, Wanderson e França; Riquelme (Pedro China 22′/2ºT), Kayque e Gustavo (Gilmar 37′/2ºT); Canela, Nael (Ezequiel 37′/2ºT) e PV (Juan 12′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

Bernardo Gleizer