sábado, 29 de junho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Empate na raça

Com um a menos, sub-20 arranca ponto do Botafogo no Laranjão

A equipe sub-20 do Nova Iguaçu conquistou um ponto importante e suado neste sábado, no Laranjão. O Orgulho da Baixada saiu na frente, sofreu a virada, ficou com um a menos mas, mesmo assim, arrancou o empate em 2 a 2 com o Botafogo nos acréscimos, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio Sub-20. O Nova Iguaçu agora tem dois pontos na classificação.

Diante de um Botafogo com força máxima e embalado pela vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 pelo Brasileiro Sub-20 no meio de semana, o Nova Iguaçu entrou disposto a devolver a derrota sofrida nas quartas de final da Taça Guanabara. E abriu o caminho para isso logo no começo: aos quatro minutos, Gustavo cobrou escanteio da direita, França chegou de cabeça no primeiro pau, a bola bateu na trave oposta e entrou, marcando 1 a 0.

O Nova Iguaçu teve a chance de fazer o segundo logo depois, após novo cruzamento de Gustavo, mas a bola pegou em Juan e saiu com muito perigo ao gol botafoguense. O Botafogo aumentou o ritmo em busca do empate após os 30 minutos e conseguiu igualar o marcador já no finalzinho. Lucas Barros fez a jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Rhuan chapar para as redes e deixar o placar em 1 a 1.

A partida ficou ainda mais equilibrada no segundo tempo. O Botafogo teve a chance de virar aos 11 minutos, mas Digão tirou em cima da linha a finalização de Rhuan. No lance seguinte, veio a resposta do Nova Iguaçu: Canela recebeu em velocidade livre, mas acabou adiantando demais, rolou para trás e Gustavo chegou chutando, sendo bloqueado pela defesa adversária.

O Botafogo conseguiu a virada aos 19 minutos. Após bicão do goleiro, Enio saiu de cara com o gol e foi derrubado por Mezenga, que acabaria expulso, na entrada da área. Na cobrança da falta frontal, Rhuan bateu no canto e fez 2 a 1 para os alvinegros. Prejuízo em dobro para o Nova Iguaçu, que teria de correr atrás do resultado com um a menos em campo.

Apesar da inferioridade numérica, o Nova Iguaçu não se abateu e lutou até o final, sendo premiado pelo espírito de luta já nos acréscimos. Aos 46 minutos, PV cruzou da esquerda, a defesa alvinegra afastou mal, Calebe pegou o rebote, chutou, a bola ainda desviou no zagueiro e morreu na rede: 2 a 2 e ponto para ser comemorado! O Orgulho da Baixada volta a campo na próxima sexta para encarar o Goytacaz, às 15h, no Estádio Aryzão, em Campos.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 29/06/2019 – 10h
Árbitro: Diogo de Souza Andrade
Auxiliares: Bruno dos Santos Raymundo e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Canela, Juan e Calebe (NOV); Lucas Barros e Wesley (BOT)
Cartões vermelhos: Mezenga 17′/2ºT e Calebe 49′/2ºT (NOV)
Gols: França 4′/1ºT (1-0), Rhuan 45′/1ºT (1-1), Rhuan 19′/2ºT (1-2) e Calebe 46′/2ºT (2-2)

NOVA IGUAÇU: Iago; Digão, Mezenga, Wanderson e França; Riquelme (Ezequiel 27′/2ºT), Kayque (Calebe 40′/2ºT), Gustavo (Gilmar 40′/2ºT) e Pedro China (Lucas 9′/2ºT); Juan (PV 9′/2ºT) e Canela (Nael 27′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

BOTAFOGO: Andrew; Elivelton, Pedro Paulo, Wesley e Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel e Michel; Rhuan (Roney 39′/2ºT), Luis Henrique (Gabriel Henrique 20′/2ºT) e Enio (Marcello 39′/2ºT) – Técnico: Marcos Soares.

Bernardo Gleizer