domingo, 16 de junho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Vitória com autoridade

Sub-14 vence o Madureira, e NIFC fica perto da vaga nas quartas

Após três derrotas seguidas, para Flamengo, Fluminense e Vasco, o sub-14 do Nova Iguaçu se reabilitou em grande estilo na disputa do Campeonato Metropolitano. Na manhã deste sábado, em casa, o Orgulho da Baixada derrotou o Madureira por 3 a 0, fazendo a vaga para as quartas de final da categoria ficar ainda mais próxima.

Como estipula o regulamento, levam-se em conta os resultados somados das equipes sub-13 e sub-14. Faltando apenas uma rodada, o Nova Iguaçu está na sexta posição, com 23 pontos. Um empate contra o Botafogo, na última rodada, dia 30, fora de casa, em qualquer categoria, será o suficiente para passar às quartas de final sem depender de outros resultados.

O sub-14 começou a construir a vitória logo no primeiro minuto: Matheus cruzou da esquerda e Jonathan, de carrinho, abriu o placar. Os outros gols só saíram na etapa final. Aos 21, Allan Guilherme rolou da esquerda e Leonardo chapou bonito para o gol. E, aos 26, Leonardo, de novo, fechou a conta, aproveitando novo cruzamento da esquerda.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Figueiredo atuou com Breno (Emerson); Kauã Ferreira (Adriano), Guilherme Miguel (Fernando), Kauã Leite (Guilherme Quaresma) e Allan Guilherme; Sanderson (Leanderson), Pedro Henrique (Kauã Vargas) e Jonathan; João Vitor (João Pedro), Leonardo (Lucas Emanuel) e Matheus (Ítalo).

Na partida que abriu a rodada dupla, o sub-13 do Nova Iguaçu fez um bom jogo, mas acabou derrotado pelo Madureira por 3 a 2. O Orgulho da Baixada fecha a participação na primeira fase da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano contra o Botafogo, no dia 30 de junho, no Caio Martins, com horários ainda a serem definidos.

Bernardo Gleizer