sexta-feira, 14 de junho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Engatou a quinta!

Nova Iguaçu goleia Olaria e assume a vice-liderança do Torneio Guilherme Embry Sub-16

O Nova Iguaçu segue fazendo grande campanha no Torneio Guilherme Embry Sub-16. Nesta sexta, o Orgulho da Baixada conquistou sua quinta vitória seguida ao golear o Olaria por 5 a 0, na Rua Bariri, e assim assumiu a vice-liderança da competição, com 15 pontos, ultrapassando o Vasco da Gama. O líder é o Fluminense, com 18.

Apesar de jogar como visitante, o Nova Iguaçu impôs seu ritmo desde o primeiro minuto. Logo no começo, o Orgulho da Baixada teve uma ótima chance de abrir o placar, mas Luizinho acabou desperdiçando cara-a-cara com o goleiro. O primeiro gol saiu aos 15 minutos: Luizinho rolou da esquerda, Matheus Trigo chutou no segundo pau e Wesley Manga conferiu para as redes.

Depois do gol, o Nova Iguaçu continuou melhor no jogo e dominando a posse de bola, porém sem conseguir criar chances e pecando no último passe. Já no fim, o Olaria quase empatou, mas Kayky defendeu a finalização frente e a frente com Gustavo. No último lance, o Nova marcou o segundo: Ronald cruzou rasteiro da direita, o goleiro deu rebote e Matheus Trigo fez 2 a 0.

Com uma boa vantagem construída no placar, o Nova Iguaçu teve ainda mais espaços no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Henry cobrou falta da direita e Matheus Peixoto completou de carrinho no segundo pau, fazendo 3 a 0. Três minutos depois, Ronald acertou a trave. Aos 22, Allan sofreu pênalti, e Henry converteu, fazendo 4 a 0. E, aos 29, Paulo Gustavo fechou a conta, aproveitando assistência de Renner: 5 a 0.

O Nova Iguaçu, comandado pelo técnico Ronaldinho, atuou com Kayky; Thaigo (Ruan), Matheus Peixoto, Matheus Santos e Marcelinho; Ronald (João Victor), Henry (Renner) e Kayke David (Arthur); Matheus Trigo (Matheus Ribeiro), Wesley Manga (Allan) e Luizinho (Paulo Gustavo). O próximo compromisso será novamente fora de casa, sexta-feira que vem, contra o Bonsucesso, às 9h, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.