quinta-feira, 06 de junho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Aqui é Nova!

Sub-16 vence Vasco e sobe para 3º no Torneio Guilherme Embry

Tem que respeitar o Nova Iguaçu! Atuando em casa, nesta quinta-feira, o Orgulho da Baixada superou o Vasco da Gama por 1 a 0, tirou a invencibilidade do adversário e assumiu a terceira posição do Torneio Guilherme Embry Sub-16, com 12 pontos, ultrapassando o Flamengo. Foi a quarta vitória consecutiva dos frutos da terra na competição.

A partida disputada na manhã desta quinta-feira foi muito brigada e intensa. O Nova Iguaçu começou bem na partida, assustando em duas cobranças fechadas de escanteio. Já o Vasco, também na bola parada, teve a chance aos 18 minutos, em cobrança de falta de Marlon Santos que Kayky defendeu no cantinho.

A melhor chance da primeira etapa, entretanto, foi do Nova Iguaçu. Já no final, aos 38 minutos, Luizinho foi lançado, rolou para trás e Kayke David chutou, mas o zagueiro vascaíno conseguiu tirar de cabeça – goleiro já estava batido no lance.

O gol da vitória do Nova Iguaçu saiu aos quatro minutos do segundo tempo, e foi um golaço. Henry descolou lançamento para Wesley Manga em profundidade, o centroavante deu um tapa, passou pelo zagueiro Kayron, ajeitou o corpo e bateu de canhota, no canto do goleiro, marcando um bonito gol e deixando o Orgulho da Baixada na frente.

A partir daí, o Vasco tentou colocar uma pressão na frente, mas não conseguiu criar chances efetivas de gol. Com 12 pontos, o Nova Iguaçu volta a campo pelo Torneio Guilherme Embry na próxima sexta-feira para enfrentar o Olaria, na Rua Bariri. Antes, neste sábado, o sub-16 do NIFC recebe o Duque de Caxias, às 13h30, no CT, pela Copa RVB Sub-17.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 VASCO DA GAMA

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 6/6/2019 – 9h
Árbitro: Rodrigo Rinaldi
Auxiliares: Yan Moraes Assis e Nayra da Cunha Nunes
Cartões amarelos: Wesley Manga, Henry e Ronald (NOV); Vitinho (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wesley Manga 4′/2ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo (Ruan 27′/2ºT), Matheus Santos, Matheus Peixoto e Marcelinho; Ronald, Henry (Renner 35′/2ºT) e Kayke David (Kauã 27′/2ºT); Matheus Trigo (Allan 14′/2ºT), Wesley Manga e Luizinho – Técnico: Ronaldinho.

VASCO DA GAMA: Patrick; Luiz Henrique, Kayron, Dijalma (Eduardo Ventura 29′/2ºT) e Lucas (Caio Dantas 14′/2ºT); Vinicius, Vitinho (Ronaldo 14′/2ºT) e Marlon Santos (Victor Moura 29′/2ºT); Gabriel Paz (Léo Guerra 29′/2ºT), Jorge (Mateus Brun – Intervalo) e Gustavo – Técnico: Fabio Cortez.

Bernardo Gleizer