domingo, 02 de junho de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Agora é à vera!

Sub-17 e sub-15 vencem Americano e vão pegar o Flamengo nas quartas

O Nova Iguaçu fechou a participação na primeira fase da Taça Guanabara Sub-17 e Sub-15 com duas vitórias sobre o Americano, por 2 a 1 e 7 a 0, respectivamente, neste domingo, na Baixada, e vai agora encarar o Flamengo nas quartas de final. Os jogos já estão marcados: serão no domingo, dia 9, na Gávea, às 9h (sub-15) e 10h45 (sub-17). Os rubro-negros jogam pelo empate.

No primeiro jogo da rodada dupla no CT, o sub-17 do Nova Iguaçu teve amplo domínio no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, após ótimo lançamento de Halls para Thaylan, que dominou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O Orgulho da Baixada perdeu muitas chances, e o segundo gol saiu apenas aos 36, com Rickson completando a jogada de Pedro China.

No início da segunda etapa, o Americano diminuiu com Luiz Felipe, de cabeça, mas o Nova Iguaçu continuou controlando bem a partida e ainda colocou uma bola na trave, com Jonas. A equipe comandada pelo técnico Jefter Percy atuou com Breno; Pedro Henrique (Hugo), Renan, Halls e Mariano (Guilherme); Lucas (Victor Hugo), Pedrinho e Pedro China; Thaylan (Jonas), Vanderson (Igor) e Rickson (Dudu).

Na segunda partida, o sub-15 do Nova Iguaçu não tomou conhecimento e goleou o Americano por 7 a 0. O primeiro gol foi aos 14, com Mario Lucas, de cabeça, completando cruzamento de Hugo. Ainda no primeiro tempo, aos 31, em novo cruzamento de Hugo, Carlos Vinicius se antecipou ao goleiro e testou de cabeça: 2 a 0. Mas os gols saíram em maior número na etapa final, não sem antes Kaike Silva acertar a trave.

Aos 18 minutos, João Pedro rolou da esquerda e Cauã fez o terceiro. No minuto seguinte, Luquinhas acertou um chute seco e rasteiro, no canto do goleiro, marcando o quarto. No final, mais três gols em sequência: João Pedro marcou um golaço, em jogada individual, aos 30, Roger fez outro bonito gol, aos 34, e Luquinhas deixou o segundo dele para fechar a conta em 7 a 0, aos 35.

A equipe laraja comandada pelo técnico Carlos Vitor atuou com Tulio; Ramos (Roger), Zé Carlos, Mario Lucas (Bryan) e Hugo (Jonatas); Erik (Kaike Silva), Luquinhas e João Pedro; Isaque (Lucas Henrique), Carlos Vinicius e Cauã. O Nova Iguaçu fechou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 15 pontos, atrás de Fluminense (24) e Botafogo (21).

Bernardo Gleizer