sexta-feira, 31 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Terceira seguida

Nova Iguaçu vence em Bangu e embala no Guilherme Embry Sub-16

O Nova Iguaçu conquistou nesta sexta-feira a terceira vitória seguida no Torneio Guilherme Embry Sub-16. Atuando em Bangu, no campo do Ceres Futebol Clube, o Orgulho da Baixada derrotou o Cruzeiro, de Padre Miguel, por 3 a 0 e ingressou no G-4, ocupando a quarta posição, com 9 pontos.

Apesar do estado ruim do gramado, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Luizinho cobrou escanteio da esquerda e Marcos Paulo desviou no primeiro pau para abrir o placar. As chances foram sendo criadas – Matheus Trigo e Kayke David, por exemplo, quase ampliaram.

O segundo gol saiu depois da parada técnica. Aos 21 minutos, o Nova Iguaçu fez pressão na frente, Wesley Manga recebeu na esquerda e colocou força na canhota para fazer 2 a 0. Pouco tempo depois, aos 27, Wesley Manga tabelou com Luizinho e quase fez o segundo dele, mas o goleiro Eduardo salvou.

Na segunda etapa, o Cruzeiro acabou equilibrando um pouco as ações do jogo, mas não levou perigo ao gol defendido por Kayky. O Nova Iguaçu foi cirúrgico e definiu a vitória aos 22 minutos: Luizinho descolou ótimo lançamento para Matheus Trigo, que bateu sem chances de defesa para fazer 3 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Ronaldinho atuou com Kayky; Thaigo, Matheus Peixoto, Andrew e Marcos Paulo; Ronald, Kayke David (João Victor) e Matheus Trigo (Renner); Dilan (Henry), Wesley Manga (Allan) e Luizinho (Paulo Gustavo). O próximo compromisso será na quinta-feira, às 9h, contra o Vasco, no CT do Nova Iguaçu.

VITÓRIA TAMBÉM NA COPA RVB

Com uma formação alternativa, o sub-16 do Nova Iguaçu entrou em campo um dia depois e derrotou o Pavunense por 3 a 1, fora de casa, neste sábado, pela Copa RVB Sub-17. Allan, Henry e Gabriel fizeram os gols do Orgulho da Baixada, que segue com 100% de aproveitamento na competição regional.

Bernardo Gleizer