domingo, 26 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Grande dia!

Sub-13 faz ótimo jogo e deixa vitória sobre o Flamengo escapar no fim

Nas categorias de base, o Nova Iguaçu costuma enfrentar os gigantes do futebol brasileiro de igual para igual. E foi isso mais uma vez que aconteceu neste sábado. Diante do Flamengo, em casa, o Orgulho da Baixada fez dois ótimos jogos pelo Campeonato Metropolitano Sub-13 e Sub-14, principalmente nos mais novos, quando sofreu um empate já nos acréscimos do árbitro.

No primeiro jogo da rodada dupla, o sub-13 do Nova Iguaçu impressionou pelo volume de jogo diante do Flamengo, invicto no torneio. Sempre apertando a saída de bola, levou perigo várias vezes. Logo aos oito minutos, numa dessas jogadas, Pedro quase abriu o placar, mas o goleiro saiu e tirou com o pé. Depois, aos 19, Wdson roubou a bola e o goleiro Caio Barone salvou de novo.

O Nova Iguaçu continuou com a estratégia de não deixar o Flamengo jogar e conseguiu abrir o placar aos oito minutos do segundo tempo: após bola roubada no ataque, Wdson foi derrubado dentro da área. Christian cobrou o pênalti com categoria e fez 1 a 0.

Em vantagem, a Laranja da Baixada conseguia suportar a pressão rubro-negra pelo empate e desperdiçou chances de ampliar – na principal delas, Juliano teve o chute bloqueado. Porém, já no fim dos acréscimos, na base do abafa, o Flamengo empatou, com Bil: 1 a 1. Foi um balde de água fria, mas que não tirou os méritos da garotada do Nova.

O Nova Iguaçu, comandado pelo técnico Carlos Romão, jogou com Edson; Yuri, Kawan, Lucas Gabriel e Christian (Pedro Nicolas); Kauã Alcântara, Iago e Rafinha (Juliano); Wdson (Davi), Pedro e Maranhão (Lobato). No próximo sábado, o Orgulho da Baixada terá outro compromisso encardido: recebe, em casa, o Fluminense, que tem tem 100% de aproveitamento, às 9h.

SUB-14 TAMBÉM FAZ JOGO DURO

No segundo jogo da rodada dupla no CT, o sub-14 do Nova Iguaçu fez outra partida equilibrada contra o Flamengo, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1. Após um primeiro tempo bastante disputado, o Rubro-Negro saiu na frente no primeiro minuto da etapa final, com Paulo Roberto.

O Nova Iguaçu foi em busca do empate e conseguiu o gol aos 26 minutos: Matheus arrastou desde o setor do meio-de-campo, entrou na área e chutou, o goleiro Victor defendeu parcialmente e, no rebote, João Pedro empurrou para as redes. Só que, no lance seguinte, o Flamengo conseguiu o gol da vitória, com William.

A equipe laranja, comandada pelo técnico Claudio Figueiredo, atuou com Breno; Kauã Ferreira, Guilherme, Kauã Santos e Allan Guilherme; Yuri, Sanderson (Vitor Daniel) e Ítalo (Leanderson); João Vitor, João Pedro e Matheus. No próximo sábado, o Nova Iguaçu recebe o líder Fluminense, às 10h40, no CT do Nova Iguaçu.

Bernardo Gleizer