sexta-feira, 24 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Engrenou

Com grande primeiro tempo, sub-16 goleia São Cristóvão: 5 a 1

Após estrear com derrota no Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Nova Iguaçu parece ter engrenado na competição. Na manhã desta sexta-feira, em casa, o Orgulho da Baixada emendou a segunda vitória consecutiva ao golear o São Cristóvão por 5 a 1, com um primeiro tempo avassalador, e deu um bom salto na classificação.

Tomando a iniciativa do jogo desde o início, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Kayke David entrou na área e foi derrubado por Fernando. Na cobrança do pênalti, Matheus Trigo bateu no alto e fez 1 a 0. O Orgulho da Baixada seguiu em cima e Kayke David quase fez o segundo aos 26, mas o chute saiu raspando a trave.

Luizinho comemora seu gol: ele ainda deu três assistências (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

No fim do primeiro tempo, o Nova Iguaçu acelerou e conseguiu três gols em cinco minutos. Aos 34, Kayke David lançou Luizinho na esquerda, que rolou no meio e o zagueiro Gustavo marcou contra. Aos 36, em lance parecido, Luizinho serviu Dilan dentro da pequena área: 3 a 0. E, aos 39, Luizinho fez a jogada ele mesmo, driblou dois marcadores e marcou o quarto.

O domínio laranja continuou do segundo tempo e o Nova Iguaçu marcou o quinto gol logo no primeiro minuto: Luizinho cobrou escanteio e Wesley Manga completou no segundo pau. Com a vantagem confortável, o Orgulho da Baixada diminuiu um pouco o ritmo e o São Cristóvão fez o gol de honra aos 18 minutos, com Alexandre.

O Nova Iguaçu, comandado pelo técnico Ronaldinho, atuou com Kayky; Ruan (João Pontes), Matheus Peixoto, Matheus Santos (Andrew) e Marcos Paulo (Marcelinho); Ronald, Kayke David e Matheus Trigo (Henry); Luizinho, Wesley Manga (Allan) e Dilan (Paulo Gustavo). O próximo jogo será na sexta-feira que vem, contra o Cruzeiro, no campo do Céres, em Bangu.

Bernardo Gleizer