domingo, 19 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Bom trabalho

Sub-20 faz bom jogo, mas cai para o Botafogo nas quartas de final

O Nova Iguaçu perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste sábado, no CEFAT, e acabou eliminado nas quartas de final da Taça Guanabara Sub-20. Mas nada que desanime o trabalho de formação: o Orgulho da Baixada fez uma grande partida, teve chances e vai com moral para a Taça Rio, o segundo turno do Estadual da categoria.

Precisando da vitória para avançar de fase, já que o Botafogo tinha a vantagem do empate por ter terminado em primeiro lugar de seu grupo, o Nova Iguaçu começou a partida sem conseguir ter espaço para atacar. O Alvinegro dominou a posse de bola nos primeiros 20 minutos e teve uma boa chance de abrir o placar em finalização de Rhuan que o estreante goleiro Iago espalmou.

Após a parada técnica, o Nova Iguaçu igualou as ações e o jogo ganhou muita emoção nos minutos finais da etapa inicial. Aos 34 minutos, Digão cobrou falta com força e goleiro Lucas Silva fez grande defesa no alto. Dois minutos depois, o Orgulho da Baixada promoveu uma blitz na defesa alvinegra e Kayque acertou o travessão. Na sequência, o mesmo Kayque pegou a sobra e chutou em cima da defesa.

Quando o Nova Iguaçu pressionava o Botafogo e animava-se, acabou sofrendo uma ducha de água fria. O Botafogo saiu rápido no ataque e Calebe acabou puxando Ênio dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Rhuan deslocou o goleiro Iago e fez 1 a 0, já nos acréscimos.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu impôs uma pressão em cima do Botafogo, dominou a posse da bola, mas a equipe da casa conseguiu se defender bem e segurou a vitória. Agora, o Orgulho da Baixada terá um período apenas treinando até a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Carioca Sub-20, dia 15 de junho, em casa, contra o America.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: CEFAT
Data/Hora: 18/5/2019 – 10h
Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo
Auxiliares: Antonio Luis Silva e Diogo José dos Santos Araújo
Cartões amarelos: Ênio e Gláuber (BOT); Calebe, França e Mezenga (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rhuan 45′/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Lucas Silva; Elivélton, Gláuber, Pimenta e Lucas Barros (Sousa 43′/2ºT); Caio Alexandre, Maciel (Marcos Paulo 37′/2ºT) e Rhuan (Rafael Gelatti 37′/2ºT); Michel, Luis Henrique (Marquinhos 16′/2ºT) e ênio (Roney 16′/2ºT) – Técnico: Marcos Soares.

NOVA IGUAÇU: Iago; Digão (Leonardo 31′/2ºT), Mezenga, Wanderson e França; Calebe (Gilmar 26′/2ºT), Riquelme (Pedro China 11′/2ºT), Kayque e Gustavo; Matheus Storck (Giovane 31′/2ºT) e Canela (Juan 26′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

Bernardo Gleizer