sábado, 18 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Vitória na água

Em campo encharcado, sub-16 bate o Barra da Tijuca e se recupera

Debaixo de muita chuva e num campo encharcado, o Nova Iguaçu foi guerreiro e se recuperou no Torneio Guilherme Embry Sub-16 ao bater o Barra da Tijuca por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Interfut, na Barra, Zona Oeste do Rio. Foram os primeiros três pontos do Orgulho da Baixada na competição.

Depois de estrear com derrota em casa para o Boavista, a equipe laranja foi a campo disposta a tirar a má impressão da primeira rodada. Mesmo com o temporal que desabou no Rio de Janeiro, que deixou o campo sintético da Arena Interfut parcialmente alagado, a garotada do Nova Iguaçu foi superior ao rival.

Logo no começo do jogo, Luizinho ganhou a jogada e assustou o Barra da Tijuca, acertando a trave. O primeiro gol saiu aos 22 minutos: após cruzamento na área e bate-e-rebate, o centroavante Wesley Manga encheu o pé para fazer 1 a 0. Depois, aos 31 minutos, Luizinho, com um bonito chute, dobrou a vantagem laranja: 2 a 0.

O Nova Iguaçu controlou o jogo na etapa final e garantiu os primeiros três pontos na competição. A equipe do técnico Ronaldinho jogou com Kayky; Thaigo, Matheus Santos, Andrew e Marcelinho (Marcos Paulo); Ronald, Kayke David e Matheus Trigo; Dilan (Allan), Wesley Manga (Gabriel) e Luizinho (João Pontes).

O próximo compromisso do Nova Iguaçu pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16, principal competição da categoria, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 24 de maio, contra o São Cristóvão, às 9h, no CT do Nova Iguaçu Futebol Clube.

VITÓRIA TAMBÉM NO SÁBADO

Com uma equipe alternativa, o sub-16 do Nova Iguaçu voltou a campo no dia seguinte e goleou a Bayer pelo placar de 4 a 1 pela segunda rodada da Copa RVB Sub-17. Os gols no CT do Orgulho da Baixada foram marcados por Henry (duas vezes), Paulo Gustavo e Luizinho. A equipe laranja tem duas vitórias em dois jogos na competição.

Bernardo Gleizer