sábado, 11 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Vitória dupla no CT

Sub-15 e sub-17 derrotam o America e se consolidam no G-4

O Nova Iguaçu conquistou neste sábado mais duas importantíssimas vitórias no Campeonato Carioca Sub-15 e Sub-17. Atuando em casa, o Orgulho da Baixada derrotou o America por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, consolidando-se no grupo dos quatro primeiros que avançam para as quartas de final da Taça Guanabara, faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

No primeiro jogo da rodada dupla, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu começou a mil. Logo no primeiro minuto, Cauã caiu pelo lado esquerdo, rolou para trás e João Pedro acertou um belo chute, mas o goleiro Eugenio fez uma linda defesa. Depois, aos 11 minutos, saiu o gol laranja. Leonardo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Luis Alberto. João Pedro bateu o pênalti e fez 1 a 0.

A etapa final continuou com domínio laranja, mas sem grandes chances efetivas. Apenas no fim elas apareceram: Cauâ, de cabeça, quase fez aos 33, e nos acréscimos Luquinhas desperdiçou um pênalti. O Nova Iguaçu atuou com Túlio; Ramos (Mario Lucas), Kayke, Zé Carlos e Hugo (Matheus Nunes); Érik (Kaike Silva), Luquinhas e João Pedro (Isaque); Cauã (Roger), Leonardo (Carlos Vinicius) e Breno.

Na partida de fundo, o sub-17 do Nova Iguaçu começou como o sub-15: em cima do adversário. Logo no primeiro lance, Ezequiel apertou a marcação, chutou, o goleiro defendeu, Pedro China pegou o rebote de cabeça, mas o zagueiro cortou em cima da linha. Melhor na partida, o Orgulho da Baixada abriu o placar aos 17 minutos: Marcos Vanderson fez um bonito giro sobre o zagueiro e serviu Pedro China para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o America assustou no começo, com André Luiz obrigando o goleiro Breno a fazer grande defesa. Mas o Nova Iguaçu conseguiu fazer o segundo logo depois, aos 10 minutos: Lucas cobrou escanteio e o zagueiro Henrique testou para fazer 2 a 0. A partida caiu de ritmo depois devido ao forte calor, e o America ainda teve a chance de diminuir no fim. Porém, Breno defendeu o pênalti cobrado por Renan.

A equipe laranja comandada pelo técnico Jefter Percy atuou com Breno; Pedro Henrique (Maxwell), Renan, Henrique e Mariano; Vitor Hugo (Rafael Rocha), Lucas (Guilherme), Pedrinho e Pedro China (Rickson); Ezequiel (Jonas) e Marcos Vanderson (Igor). No próximo sábado, o Nova Iguaçu vai até a Região dos Lagos encarar a Cabofriense, no Estádio Correão, às 13h30 (sub-17) e 15h20 (sub-15).

Bernardo Gleizer