sexta-feira, 10 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Tá nas quartas!

Sub-20 arranca empate com o Bangu e avança na Taça GB

Foi com emoção, mas o Nova Iguaçu garantiu um lugar nas quartas de final da Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde desta sexta-feira, o Orgulho da Baixada saiu atrás, mas buscou o empate em 2 a 2 com o Bangu, no Laranjão, que valeu a quarta posição do Grupo B.

Agora, o Nova Iguaçu vai encarar o Botafogo nas quartas de final, em jogo único a ser realizado no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói, no próximo sábado, às 10h. Como terminou na liderança do Grupo A, a equipe alvinegra tem a vantagem de jogar pelo empate.

O JOGO

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o Nova Iguaçu começou a mil por hora. Logo aos cinco minutos, após lançamento de Calebe para Matheus Storck, Nael ficou de cara com o goleiro, mas o chute acabou explodindo na zaga. Depois, o goleiro do Bangu, Zé Canto, teve que trabalhar em chutes de Matheus Storck e Canela.

Mas o velho ditado do futebol se fez presente mais uma vez: quem não faz, leva. Aos 37 minutos, num lance despretensioso, Israel aproveitou bobeada do sistema defensivo e cabeceou encobrindo o goleiro Werneck: 1 a 0. O Nova Iguaçu ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas novamente Zé Canto brilhou, com uma defensa na pontinha dos dedos em chute de Gustavo.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo disposto a buscar a virada. Canela, aos quatro, e Calebe, aos cinco, quase marcaram. Aí o Bangu foi lá novamente e ampliou o marcador, novamente com Israel: 2 a 0, resultado que dava a classificação aos visitantes. Ainda bem que havia tempo para reagir. E ela veio principalmente após a expulsão do lateral Fabrício, do Bangu, aos 16 minutos.

Depois da parada técnica, de tanto martelar, o Nova Iguaçu enfim marcou. Aos 24 minutos, Juan fez jogada individual, saindo da direita e entrando na área para fuzilar o goleiro: 2 a 1. A pressão laranja foi aumentando. Empurrado pela torcida, o empate saiu aos 38: Gilmar soltou a bomba de canhota, a bola bateu no travessão e entrou. Festa laranja e classificação garantida!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 2 BANGU

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 10/5/2019 – 15h
Árbitro: Marlon Nunes Ribeiro da Silva
Auxiliares: Fábio Marques Cerqueira e Cidirclay Santos Queiroz
Cartões amarelos: Mezenga, Nael e Kayque (NOV); Gustavo, Fabrício e Matheus (BAN)
Cartões vermelhos: Fabrício 16′/2ºT (BAN)
Gols: Israel 37′/1ºT (0-1), Israel 9′/2ºT (0-2), Juan 24′/2ºT (1-2) e Gilmar 38′/2ºT (2-2)

NOVA IGUAÇU: Werneck; Digão, Mezenga, Wanderson e Sandson (Leonardo 29′/2ºT); Calebe (Gilmar 29′/2ºT), Riquelme (Kayque – Intervalo) e Gustavo; Canela, Nael (Giovane 10′/2ºT) e Matheus Storck (Juan 10′/2ºT) – Técnico: Hermes Junior.

BANGU: Zé Canto (Yan 45′/2ºT); Fabrício, Thiago Kfuri, Matheus e Bruno Boca; Gustavo (Wesley 26′/2ºT), Israel (Caio Souza 18′/2ºT), Renan e Lucas Tadeu (Leonardo Amorim 45′/2ºT); Yago (Luiz 45′/2ºT) e Thompson (Nelson 26′/2ºT) – Técnico: Luciano César.

Bernardo Gleizer