domingo, 05 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

De mão cheia

Sub-13 goleia EC Resende e faz Nova Iguaçu subir na tabela

O Nova Iguaçu subiu mais uma posição na classificação geral do Campeonato Metropolitano Sub-13 e Sub-14. Na tarde deste domingo, no CT Valdir Bigode, em Campo Grande, o sub-13 do Orgulho da Baixada venceu o EC Resende por 5 a 0, enquanto o sub-14 ficou no empate em 2 a 2.

Pedro foi o artilheiro da tarde, com três gols. O zagueiro Alisson e o meia-atacante Wdson fizeram os dois primeiros gols da vitória do sub-13, que conquistou assim a segunda vitória seguida na competição por goleada – havia vencido na rodada anterior o Barra da Tijuca por 4 a 1.

Sub-13 celebra mais uma vitória no Campeonato Metropolitano (FOTO: Divulgação/NIFC)

No jogo que abriu a rodada dupla, o sub-14 do Nova Iguaçu abriu 2 a 0, com gols marcados pelo volante Jonathan e pelo atacante Matheus, cobrando pênalti, mas o EC Resende buscou o empate em 2 a 2, com direito a pênalti muito polêmico marcado pela arbitragem. Foi o segundo empate seguido.

Após quatro rodadas, o Nova Iguaçu ocupa a sexta posição na classificação geral, com 11 pontos, tendo ultrapassado o Canto do Rio. No Campeonato Metropolitano Sub-13 e Sub-14, o que vale é o somatório de pontos nas duas categorias para definir os classificados para as quartas de final.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa, sábado, no CT do Nova Iguaçu Futebol Clube, às 14h (sub-14) e 15h40 (sub-13).