sábado, 04 de maio de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil B

Começo com goleada

Sub-16 abre temporada com vitória por 11 a 0 na Copa RVB

A equipe sub-16 do Nova Iguaçu abriu a temporada 2019 do melhor jeito possível: sem economizar nos gols. Na manhã deste sábado, no CT do Nova Iguaçu Futebol Clube, o Orgulho da Baixada aplicou 11 a 0 sobre o PFUCC, pela primeira rodada da Copa RVB Sports Sub-17, competição que reúne equipes de toda a região.

Mesmo atuando contra jogadores um ano mais velhos, o Nova Iguaçu atacou desde o início e não encontrou dificuldades para abrir vantagem. Com menos de dez minutos, Matheus Trigo, cobrando pênalti sofrido por Kayke David, e Marcos Paulo, completando um lindo contra-ataque puxado por Thaigo e Luizinho, fizeram 2 a 0.

Depois, num intervalo de apenas 10 minutos, o Nova Iguaçu abriu 7 a 0. Primeiro, Matheus Trigo bateu após jogada de Thaigo. Depois, Dilan recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro. Kayke David fez o quinto, conferindo rebote, e Luizinho anotou duas vezes em sequência, no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Ronaldinho fez mudanças, mas o Nova Iguaçu não tirou o pé do acelerador. Kayke David, com um belo chute no ângulo, fez o oitavo, aos 17, e o nono, aos 19. Por fim, Renner e Gabriel fecharam a conta: 11 a 0.

A equipe laranja atuou com Kayky; Thaigo (Ruan), Matheus Peixoto (Andrew), Matheus Santos e Marcos Paulo (Allan Souza); Ronald (João Victor), Kayke David (Kauã) e Matheus Trigo; Dilan (Renner), Wesley Manga (Gabriel) e Luizinho (Pimentel).

Agora, o desafio será o Torneio Guilherme Embry Sub-16, principal competição da categoria, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Nova Iguaçu estreia na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, contra o Boavista, às 9h, no CT do Nova Iguaçu FC.

Bernardo Gleizer