sábado, 13 de abril de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil A

Segue o líder

Sub-17 vence Botafogo nos pênaltis e dispara na ponta do Grupo A

Depois de derrotar o Fluminense em casa, o sub-17 do Nova Iguaçu conquistou mais um grande resultado neste sábado. Atuando fora de casa, no CEFAT, em Niterói, a equipe laranja arrancou o empate com o Botafogo em 1 a 1, venceu nos pênaltis por 3 a 2 e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria.

O Botafogo começou dominando o jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Loiola. A partida foi bastante truncada na etapa inicial, e o Nova Iguaçu encontrou dificuldades para criar chances. Na segunda etapa, a equipe laranja melhorou no jogo e lutou muito. O empate saiu já perto dos acréscimos: Lucas cruzou da esquerda e o zagueiro Henrique testou para as redes.

Nova Iguaçu é o líder isolado do Grupo A da Taça Guanabara Sub-17 (FOTO: Jander Bittencourt/JB Produções)

Nova Iguaçu é o líder isolado do Grupo A da Taça Guanabara Sub-17 (FOTO: Jander Bittencourt/JB Produções)

Com prevê o regulamento, o ponto extra foi decidido nas cobranças da marca do pênalti. E aí o Nova Iguaçu contou com a atuação brilhante do goleiro Breno, que defendeu duas cobranças e ainda viu outra parar na trave: vitória laranja por 3 a 2 e mais dois pontos na conta.

A equipe do técnico Jefter Percy atuou com Breno; Hugo (Luizinho), Guilherme, Henrique e Mariano (Marcos Paulo); Lucas, Pedrinho (Vitor Hugo) e Pedro China; Ezequiel (Rafael Rocha), Igor (Vanderson) e Dudu (Thaylan). Líder do Grupo A da Taça Guanabara Sub-17 com oito pontos em três jogos, dois à frente dos vice-líderes Fluminense e America, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para encarar o Itaboraí, às 13h30, em casa.

SUB-15 PERDE

Na preliminar, o Nova Iguaçu foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca Sub-15 e agora ocupa a quinta posição do Grupo A da Taça Guanabara, com três pontos. A equipe laranja comandada pelo técnico Carlos Vitor retorna a campo no sábado para enfrentar o Itaboraí, no CT do Nova Iguaçu, às 15h20, logo após o duelo pela categoria sub-17.

Bernardo Gleizer