segunda-feira, 08 de abril de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Infantil B

Estreia com virada

Sub-14 inicia Metropolitano batendo o Volta Redonda: 3 a 1

O fim de semana também foi de estreia para as categorias sub-14 e sub-13 do Nova Iguaçu. Atuando em casa, na tarde do último sábado, o Orgulho da Baixada derrotou o Volta Redonda por 3 a 1 pelo Campeonato Metropolitano Sub-14, enquanto que no segundo jogo os visitantes levaram a melhor por 1 a 0, pelo sub-13. Na próxima rodada, dia 13, o adversário será o Canto do Rio, em São Gonçalo.

O sub-14 do Nova Iguaçu começou o jogo atrás no marcador, com um gol sofrido logo aos 10 minutos na bola parada. Mas, aos 20 minutos, Ítalo cruzou da esquerda e João Vitor acertou um bonito chute de primeira para empatar o jogo em 1 a 1. Na etapa final, Vitor Daniel virou o jogo após cobrança de escanteio, aos 10 minutos. E, no minuto seguinte, Matheus cruzou da esquerda e João Vitor fechou a conta: 3 a 1.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Figueiredo jogou com Breno (Emerson); Kauã Ferreira (Alessandro), Kauã Vilas, David (Fernando) e Matheus (Kauã Vargas); Yuri (Phelipe Rangel), Ítalo (Pedro Henrique) e Adriano (Allan Guilherme); Kaio (Guilherme), Leonardo (Vitor Daniel) e João Vitor.

Já no segundo jogo, o sub-13 do Nova Iguaçu sofreu o gol do Volta Redonda aos 22 minutos, marcado por João Gabriel. A garotada laranja buscou a reação, mas não teve sorte. Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, Maranhão enfiou a bola na medida, Pedro chegou antes do goleiro, chutou mesmo caído no chão, mas a bola foi no travessão. A pressão foi grande no segundo tempo também, mas o Volta Redonda segurou a vitória.

O time sub-13, dirigido pelo treinador Carlos Romão, atuou com Edson; Kaiqui (Tocantins), Kawan, Lucas Gabriel (Daniel Zavoli) e Lobato (Christian); Kauã Alcântara (Yuri), Rafinha (Wdson) e Iago; Maranhão, Pedro e Ryan (Luiz Fernando).

Bernardo Gleizer