sábado, 06 de abril de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Juvenil A

Força laranja

Nova Iguaçu vence Fluminense em jogão pelo Carioca Sub-17

O Nova Iguaçu segue demonstrando força na base. Na manhã deste sábado, o Orgulho da Baixada superou o Fluminense pelo placar de 3 a 2, no CT, em um jogo disputadíssimo pelo Campeonato Carioca Sub-17. A equipe laranja conquistou sua segunda vitória em dois jogos e manteve os 100% de aproveitamento, ocupando liderança do Grupo A da Taça Guanabara, ao lado do America.

Logo no começo, o Nova Iguaçu saiu na frente: após bola recuperada na direita, Pedro China enfiou para Ezequiel no lado oposto, o atacante driblou o zagueiro e chutou no canto do goleiro, fazendo 1 a 0. A equipe laranja seguiu controlando bem o jogo e conseguiu ampliar o marcador aos 29 minutos: Hugo cruzou da direita, a bola viajou, pegou no travessão e ficou à feição para Pedro China estufar as redes, com um belo chute.

Depois disso, o Fluminense se assanhou mais. O goleiro Breno, do Nova Iguaçu, fez duas defesaças, ambas em finalizações de Miguel cara-a-cara. Mas a equipe tricolor conseguiu diminuir a vantagem laranja no último minuto do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado direito, Davi marcou para o Fluminense.

O gol tricolor deu um ânimo maior para o segundo tempo, mas foi o Nova Iguaçu quem começou assustando, com Marcos Paulo cabeceando com perigo, apos cruzamento de Hugo. Porém, o Fluminense foi efetivo e empatou aos 14 minutos: John rolou da esquerda e Abner completou no meio, fazendo 2 a 2.

A partir daí o jogo ficou aberto, e o Fluminense teve até mais um pouco a posse de bola. Porém, o Nova Iguaçu foi fatal. Aos 26 minutos, Jonas pegou o contra-ataque e lançou para a área, o zagueiro tricolor não conseguiu afastar e Igor teve que finalizar duas vezes para decretar a vitória laranja. Os minutos finais foram de pressão tricolor, mas o Orgulho da Baixada se segurou e garantiu a vitória.

SUB-15 PERDE

Na preliminar, o sub-15 do Nova Iguaçu enfrentou o Fluminense e foi derrotado por 2 a 1. Samuca abriu o placar para os tricolores no primeiro tempo, Luquinhas empatou com um golaço na etapa final, mas Gustavo decretou a vitória dos visitantes. O próximo desafio do Nova Iguaçu será no sábado, dia 13, contra o Botafogo, no CEFAT, às 9h (sub-15) e 10h45 (sub-17).

FICHA TÉCNICA – SUB-17
NOVA IGUAÇU 3 X 2 FLUMINENSE

Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 6/4/2019 – 10h45
Árbitro: Marcos Helena de Paula
Auxiliares: Alex Richard Pereira Silva e Leilson de Oliveira Lima
Cartões amarelos: John (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ezequiel 6′/1ºT (1-0), Pedro China 29′/1ºT (2-0), Davi 40′/1ºT (2-1), Abner 14′/2ºT (2-2) e Igor 26′/2ºT (3-2)

NOVA IGUAÇU: Breno; Hugo, Guilherme, Henrique e Mariano (Marcos Paulo – Intervalo); Lucas (Rodolfo 17′/2ºT), Pedrinho (Rafael Rocha 17′/2ºT) e Pedro China (Vanderson 17′/2ºT); Dudu (Jonas 7′/2ºT), Ezequiel (Thaylan – Intervalo) e Igor – Técnico: Jefter Percy.

FLUMINENSE: Marcelo; Jhonny, Davi, Felipe e Durval; Nathan, Calegari (Joilson 37′/2ºT) e Kaká (Pedro Henrique 13′/2ºT); João Neto (Abner – Intervalo), John e Miguel – Técnico: Eduardo Oliveira.

Bernardo Gleizer