domingo, 31 de março de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Cabeça erguida

Sub-20 faz jogo equilibrado, mas é superado pelo Vasco

O Nova Iguaçu conheceu neste domingo sua primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20. Apesar de fazer uma partida de igual para igual, o Orgulho da Baixada perdeu muitas chances e acabou sendo superado pelo Vasco da Gama por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Com o resultado, a equipe laranja caiu para a terceira posição do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos em três jogos.

Num confronto entre as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento na chave, o Vasco começou tendo mais a posse da bola, mas a primeira grande chance criada foi do Nova Iguaçu. Aos 14 minutos, Vitor Félix recebeu longo lançamento e saiu livre em direção ao gol, mas o chute acabou sendo bloqueado com os pés pelo goleiro Lucão. Depois, aos 20, Gustavo recebeu de Nael e chutou, a bola triscou na trave esquerda e saiu.

O Vasco assustou pela primeira vez somente aos 30 minutos: Laranjeira cobrou falta com categoria, a bola foi no travessão, bateu no goleiro Gabriel e saiu pela linha de fundo. Logo depois, a equipe da casa abriu o placar na bola parada: João Pedro cobrou falta, Ulisses escorou de cabeça e Michael completou. No fim da primeira etapa, o Vasco ainda teve a chance de fazer o segundo, mas o goleiro Gabriel evitou em nova finalização de Michael.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. E enfileirou uma série de chances, sem aproveitá-las. Vitor Félix, duas vezes, França e Digão chegaram com perigo na frente, mas os chutes não encontraram as redes adversárias. Aí, logo depois, o árbitro deu pênalti para o Vasco, num lance bastante confuso. Linnick cobrou no alto e fez 2 a 0, aos 23 minutos.

Com o prejuízo no marcador, o Nova Iguaçu foi atacando, com mais peças na frente, mas não conseguiu converter a pressão em gols e acabou saindo derrotado. O próximo desafio será apenas no dia 13 de abril, contra o Fluminense, às 10h, no Estádio Laranjão.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nivaldo Pereira
Data-Hora: 31/3/2019 – 9h30
Árbitro: Jorge Alexandre de Souza Zomer Junior
Auxiliares: Adriano de Castro Correa e Lucas de Azeredo Damasceno
Cartões amarelos: Ulisses (VAS); França, Canela, Ronald e Matheus Storck (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Michael 32′/1ºT (1-0) e Linnick 23′/2ºT (2-0)

VASCO DA GAMA: Lucão; Tenório, Ulisses, Kainandro e Riquelme; Bruno Gomes (Menezes 30′/2ºT), Linnick (Vinicius 36′/2ºT) e Laranjeira (Pec 21′/2ºT); João Pedro (Pederzoli 36′/2ºT), Michael (Pedro 21′/2ºT) e Talles (Bruno Ritter 30′/2ºT) – Técnico: Marcos Valadares.

NOVA IGUAÇU: Gabriel; Digão, Mezenga, Ronald e França (Sandson 30′/2ºT); Calebe (Victor Gabriel 30′/2ºT), Kayque (Gilmar 23′/2ºT) e Gustavo (Juan 30′/2ºT); Canela (Matheus Storck 15′/2ºT), Vitor Félix e Nael – Técnico: Hermes Junior.

Bernardo Gleizer