sábado, 23 de março de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Seguimos 100%

Nova Iguaçu vira sobre o Americano e vence a segunda no Carioca Sub-20

O Nova Iguaçu conquistou neste sábado sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Carioca Sub-20. Atuando no CT do adversário, em Campos dos Goytacazes, o Orgulho da Baixada saiu atrás, mas venceu o Americano por 3 a 2, de virada. Com o resultado, a equipe laranja divide a liderança do Grupo B da Taça Guanabara com o Vasco, próximo adversário, sábado que vem, fora de casa.

O estado muito irregular do gramado do CT do Americano dificultou o toque de bola das duas equipes, e a partida custou a registrar algum lance de perigo. A alternativa era a bola parada: Digão, pelo lado do Nova Iguaçu, quase fez gol olímpico, mas o goleiro Ruan defendeu. A equipe da casa se fez valer da bola alta e abriu o placar: após escanteio da direita, Nathan cabeceou sozinho no segundo pau e fez 1 a 0.

Mas a reação do Nova Iguaçu não demorou. Logo após a parada técnica, Canela disputou a bola com o zagueiro no chão, conseguiu a roubada, limpou para o meio e soltou um bonito chute, no alto: 1 a 1. Com uma equipe mais qualificada, o Orgulho da Baixada virou aos 30: Gustavo enfiou para Canela, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio. O primeiro tempo terminou com uma linda defesa de Gabriel em chute de Esterfeson, evitando o empate do Americano.

Com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo controlando bem o jogo e buscando o terceiro gol para dar mais tranquilidade. Ele quase veio aos nove minutos, com Gustavo, mas o gol foi anulado. O gol mesmo, para valer, saiu aos 24 minutos: o mesmo Gustavo recebeu na entrada da área e chutou em curva, o goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou no cantinho direito, fazendo o placar marcar 3 a 1.

O Americano foi fazendo substituições para tentar reagir no jogo, mas o Nova Iguaçu continuou controlando bem a partida. Vitor Félix, aos 33 minutos, quase fez o quarto, mas a bola passou perto do travessão. A equipe da casa teve um homem expulso aos 43 minutos e, ainda assim, conseguiu diminuir o placar com Kaio, nos acréscimos. Mas nada que pudesse ameaçar a vitória do Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 3 NOVA IGUAÇU

Local: CT Americano
Data-Hora: 23/3/2019 – 16h
Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
Auxiliares: Carlos Eduardo Lisboa da Silva e Victor Augusto Camões de Abreu
Cartões amarelos: Luis Maurício, Geder e Francisco (AMR); França, Digão, Kayque, Vitor Félix, Ronald, Gabriel e Nael (NOV)
Cartões vermelhos: Luis Maurício 43′/2ºT (AMR)
Gols: Nathan 19′/1ºT (1-0), Canela 21′/1ºT (1-1), Canela 30′/1ºT (1-2), Gustavo 24′/2ºT (1-3) e Kaio 46′/2ºT (2-3)

AMERICANO: Ruan; Geder, Francisco, Gonçalves (Ruan Lopes – Intervalo) e Raí; Luis Maurício, Nathan (Kaio 17′/2ºT) e Diego Marqes; Vinicius (Robson Jr. 29′/2ºT), José Marcos (Juan Lynek 25′/2ºT) e Esterfeson – Técnico: Wederson Medeiros.

NOVA IGUAÇU: Gabriel; Digão, Mezenga, Ronald e França; Calebe, Kayque (Wanderson 27′/2ºT) e Gustavo; Canela (Matheus Storck 45′/2ºT), Nael e Vitor Félix – Técnico: Hermes Júnior.

Bernardo Gleizer