sábado, 16 de março de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Encheu a mão!

Nova Iguaçu estreia no Carioca Sub-20 com goleada sobre o Macaé

O Nova Iguaçu começou sua temporada nas categorias de base com goleada. Na tarde deste sábado, no Laranjão, na abertura do Campeonato Carioca Sub-20, o Orgulho da Baixada não tomou conhecimento do Macaé e aplicou 5 a 1, já assumindo a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.

Sob o comando do técnico estreante Hermes Júnior, o Nova Iguaçu começou impondo seu forte ritmo de jogo, buscando sempre o ataque. E abriu o placar logo aos 4 minutos: Nael recebeu lançamento e ajeitou de peito, Kayque soltou a bomba, o goleiro João Vitor deu rebote e Vitor Félix chegou para conferir, desmontando qualquer estratégia dos visitantes.

Em vantagem no marcador, o Nova Iguaçu continuou criando. Aos 26 minutos, teve uma chance incrível de ampliar: Canela fez jogada individual e serviu Nael, mas o atacante acabou chutando fraco demais. Dois minutos depois, porém, o camisa 9 não desperdiçou. Gustavo foi lançado, ganhou do zagueiro e rolou para o companheiro se redimir: Nael escorou e fez 2 a 0.

E nada de tirar o pé. O Nova Iguaçu continuou criando. E desperdiçando… Aos 31, Gustavo cobrou falta no travessão. Dois minutos depois, Canela recebeu de Kayque e saiu de cara para o goleiro, mas tocou para fora. Aos 39, foi a vez de João Vitor fazer grande defesa e evitar o gol de Gustavo, que tinha a baliza aberta. Como castigo, no último lance do primeiro tempo, o Macaé diminuiu, com João Pedro.

O gol deu uma injeção de ânimo ao Macaé no segundo tempo, mas logo o ímpeto caiu depois que o volante Adriano foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Aí o Nova Iguaçu teve calma para construir a goleada. Aos 11 minutos, quase saiu o terceiro: Vitor Félix recebeu de Matheus Storck e chutou na trave, e Gustavo parou no goleiro na sequência.

Vitor Félix, de cabeça, teve mais uma chance, mas João Vitor brilhou novamente, defendendo no chão. O terceiro gol só foi sair mesmo aos 19 minutos, e foi um golaço: França rolou da esquerda, Nael ajeitou com um lindo toque de letra e Vitor Félix ficou na boa para fazer 3 a 1. Não demorou muito e veio o quarto, desta vez com Nael completando a tabela entre Gustavo e França.

O técnico iguaçuano foi rodando o time, e o Macaé não teve forças para reagir. A conta foi fechada com Digão: ele cobrou falta lateral com muito veneno, a bola pegou no travessão, na cabeça do goleiro e entrou. Pedro China ainda acertou a trave, aos 44. A goleada poderia ter sido ainda mais elástica, mas parou no 5 a 1. O próximo compromisso será no sábado que vem, fora de casa, contra o Americano.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 5 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 16/3/2019 – 16h
Árbitro: Angelo Lucio Lopes Borges de Souza
Auxiliares: Antonio Luis Silva e Leilson de Oliveira Lima
Cartões amarelos: Nael, Ronald e Pedro China (NOV); Miguel e João Pedro (MAC)
Cartões vermelhos: Adriano 6′/2ºT (MAC)
Gols: Vitor Félix 4′/1ºT (1-0), Nael 28′/1ºT (2-0), João Pedro 45′/1ºT (2-1), Vitor Félix 19′/2ºT (3-1), Nael 24′/2ºT (4-1) e Digão 31′/2ºT (5-1)

NOVA IGUAÇU: Gabriel; Digão, Mezenga, Ronald e França; Calebe (Daniel 37′/2ºT), Kayque e Gustavo (Pedro China 25′/2ºT); Canela (Matheus Storck – Intervalo), Vitor Félix (Augusto 37′/2ºT) e Nael (Juan 25′/2ºT) – Técnico: Hermes Júnior.

MACAÉ: João Vitor; Rodrigo (Breno 35′/2ºT), Miguel (Victor Hugo 15′/2ºT), João Pedro e Richard (Raylan 39′/2ºT); Feitosa, Adriano, Wallace e Igor Pinheiro (Gabriel 20′/2ºT); Julio e Lorran – Técnico: André Luis Uzeda.

Bernardo Gleizer