quinta-feira, 14 de março de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Sub-20 em ação

Nova Iguaçu estreia no remodelado Carioca de Juniores neste sábado

Começa neste sábado a temporada 2019 para a vitoriosa base do Nova Iguaçu. Remodelado, o Campeonato Carioca Sub-20 tem seu início neste fim de semana, e o Orgulho da Baixada vai encarar o Macaé no sábado, às 16h, no Estádio Laranjão. Será a oportunidade de ver mais uma vez os frutos da terra em ação, e a entrada é franca.

O Estadual de Juniores teve seu regulamento alterado, e agora ele será mais longo: vai de março até outubro. Serão 16 clubes, divididos em dois grupos. E, como já é tradicional, serão disputados dois turnos: a Taça Guanabara (quando os clubes enfrentam dentro do grupo) e a Taça Rio (quando os clubes de um grupo pegam os do outro). Os quatro melhores de cada chave avançam. O título será disputado entre os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Sub-20 começa neste sábado a longa caminhada no Campeonato Carioca (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

Conhecido por fazer grandes campanhas e revelar talentos para o futebol brasileiro, o Nova Iguaçu vai tentar nesta edição apagar o desempenho ruim da temporada passada, quando conseguiu apenas cinco vitórias e terminou o Carioca Sub-20 apenas na décima colocação. Para isso, contou com a chegada do técnico Hermes Júnior e com a subida de uma promissora safra de talentos que estava no sub-17.

- Estamos com uma expectativa muito boa, todos muto focados no trabalho e com o objetivo de chegar no lugar mais alto possível. O professor Hermes chegou para somar, gosta do nosso estilo de jogo, dinâmico, de trabalhar bem a bola, e está contribuindo muito. Abraçamos o trabalho dele e os conselhos que têm nos dado. Agora é colocar isso em prática e fazer uma boa campanha – afirmou o lateral-direito Digão, um dos bons nomes da equipe laranja.

O Nova Iguaçu está no Grupo B, ao lado de Vasco, Fluminense, Portuguesa, Bangu, Volta Redonda, Americano e Macaé, adversário deste sábado. No Grupo A aparecem Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Madureira, Goytacaz, Resende e America. Confira abaixo o calendário do Orgulho da Baixada na competição:

TAÇA GUANABARA
16/3 – 16h – Nova Iguaçu x Macaé – Laranjão
23/3 – 16h – Americano x Nova Iguaçu – CT Americano
30/3 – 16h – Vasco x Nova Iguaçu – Artsul
13/4 – 9h30 – Nova Iguaçu x Fluminense – Laranjão
20/4 – 16h – Portuguesa x Nova Iguaçu – Luso-Brasileiro
27/4 – 16h – Volta Redonda x Nova Iguaçu – CT Oscar Cardoso
12/5 – 16h – Nova Iguaçu x Bangu – Laranjão

TAÇA RIO
15/6 – 16h – Nova Iguaçu x America – Laranjão
29/6 – 16h – Nova Iguaçu x Botafogo – Laranjão
6/7 – 16h – Goytacaz x Nova Iguaçu – Aryzão
20/7 – 16h – Resende x Nova Iguaçu – Trabalhador
27/7 – 9h30 – Nova Iguaçu x Flamengo – Laranjão
4/8 – 16h – Cabofriense x Nova Iguaçu – Correão
17/8 – 16h – Nova Iguaçu x Boavista – Laranjão
25/8 – 16h – Madureira x Nova Iguaçu – Conselheiro Galvão

Bernardo Gleizer