sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Que venha 2020!

Nova Iguaçu fecha o Carioca com goleada sobre o Macaé por 4 a 0

Já garantido na Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2020, o Nova Iguaçu fechou sua participação no Estadual com uma bela vitória. Atuando em Cardoso Moreira, o Orgulho da Baixada goleou o Macaé por 4 a 0 nesta sexta-feira, terminando o Grupo X na liderança isolada, com 12 pontos.

Sob o comando do técnico Carlos Vitor, o Nova Iguaçu emendou uma sequência de três vitórias, concluída nesta sexta-feira com louvor. Marquinhos do Sul (2), Julinho e Vitor Félix fizeram os gols da Laranja da Baixada, que agora ficará de férias na temporada profissional, retornando apenas no ano que vem.

O JOGO

Com uma equipe bastante modificada e já com seu futuro traçado, o Nova Iguaçu foi a campo com uma postura de se admirar. Atuou para frente desde o começo, demonstrando muita vontade. Logo aos cinco minutos, num lance incrível, Lucas Campos teve duas chances de abrir o placar, parando no goleiro Bambu e na trave.

Paulo Henrique, de fora da área, e Ryan obrigaram o goleiro do Macaé a trabalhar novamente. De tanto insistir, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar aos 17 minutos: Marquinhos do Sul cobrou escanteio no meio da área e Julinho subiu bonito e testou com força, fazendo 1 a 0.

O Nova Iguaçu seguiu soberano e fez o segundo aos 22 minutos: Marquinhos do Sul recebeu na entrada da área e, com espaço, acertou um belo chute. O terceiro foi ainda mais bonito. Aos 43, Ryan chegou até a linha de fundo e cruzou, Marquinhos do Sul pegou de primeira e acertou um lindo chute, marcando um golço: 3 a 0.

Na etapa final, o jogo caiu um pouco de ritmo e o Macaé tentou atacar mais, sem êxito. O Nova Iguaçu teve chances: Gustavo teve um gol anulado, e depois Lucas Campos parou em Bambu. Mas, aos 40, veio o gol para fechar o placar: Lucas Campos recebeu lançamento de Murilo Henrique, limpou o zagueiro e tocou para Vitor Félix fazer 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 4 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 22/2/2019 – 16h30
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Ivan Silva Araújo e João Luiz Coelho de Albuquerque
Renda e público: R$ 6.460,00 / 526 pagantes / 135 presentes
Cartões amarelos: Wagner Carioca (MAC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Julinho 17′/1ºT (0-1), Marquinhos do Sul 22′/1ºT (0-2), Marquinhos do Sul 43′/1ºT (0-3) e Vitor Félix 40′/2ºT (0-4)

MACAÉ: Bambu; Daniel Damião, Wagner Carioca, Dilsinho e Jeferson (Felipe 17′/2ºT); Erê, Marquinho e Júnior Araújo; Diego, Maranhão e Matheus Babi – Técnico: Luis Antônio Zaluar.

NOVA IGUAÇU: Bruno; Ryan (Ernesto 29′/2ºT), Murilo Henrique, Raphael Neuhaus e França; Paulo Henrique, Iuri Pimentel e Julinho (Wellington 22′/2ºT); Lucas Campos, Marquinhos do Sul (Gustavo 27′/2ºT) e Vitor Félix – Técnico: Carlos Vitor.

Bernardo Gleizer