segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

Nova Iguaçu é Série A

Orgulho da Baixada se garante na Primeira Divisão com uma rodada de antecedência

O Nova Iguaçu está garantido na Primeira Divisão do Campeonato Carioca em 2020! A permanência foi selada nesta segunda-feira, com uma rodada de antecedência, com a vitória do Macaé sobre o Goytacaz por 2 a 1 em Campos. Assim, tanto Nova Iguaçu quanto Macaé não podem mais ser alcançados nas duas primeiras posições do Grupo X.

Nova Iguaçu celebra a permanência na Série A do Campeonato Carioca (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

A situação da equipe laranja já tinha ficado mais tranquila com a vitória no domingo sobre o America por 1 a 0, em Moça Bonita. Líder do Grupo X, com 9 pontos, o Nova Iguaçu precisaria de um empate no jogo desta segunda-feira em Campos, ou uma vitória do Macaé. E a equipe do Norte Fluminense venceu, de virada, rebaixando assim Goytacaz e America.

Nova Iguaçu e Macaé vão disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2020, caso não haja mudança de regulamento. Já America e Goytacaz disputarão, já neste ano de 2019, a Série B. No sábado, haverá a última rodada apenas para cumprimento de tabela: Macaé x Nova Iguaçu, em Cardoso Moreira, e America x Goytacaz, em Moça Bonita.

Bernardo Gleizer