quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Categoria de Base

Trabalhando certo

Nova Iguaçu fecha contrato profissional com Andrey, atleta do clube desde os 6 anos

Andrey com o presidente Janio Moraes, em foto de 2008, quando tinha apenas 7 anos (FOTO: Arquivo/NIFC)

Sempre prezando pela correção e ética no trato com seus atletas, o Nova Iguaçu Futebol Clube assinou nesta semana o contrato profissional com mais um jogador formado nas categorias de base do clube: o meia-atacante Andrey, de 17 anos.

Andrey é atleta do Nova Iguaçu desde os 6 anos e disputou no ano passado a Copa São Paulo de Juniores com a equipe sub-20 laranja. O contrato foi assinado na presença da mãe do jogador, e o presidente Janio Moraes prestou todos os esclarecimentos necessários ao atleta e à família.

- Uma das coisas que o Nova Iguaçu mais preserva é o respeito ao atleta. Nós sempre procuramos passar tudo para o jogador, tudo o que acontece dentro e fora do clube, para que os atletas e responsáveis sempre fiquem bem informados. Isso é fundamental para não haver precipitações, erros… Um passo errado pode complicar a carreira do menino – explicou o presidente.

Andrey assina contrato ao lado da mãe e do presidente Janio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador Nível A da CBF, em 2013, e referência na revelação de talentos, o Nova Iguaçu vai continuar seguindo os preceitos da ética, responsabilidade e transparência no relacionamento com atletas e responsáveis.

O Orgulho da Baixada coleciona casos recentes de sucesso no trabalho de formação, como o lateral-esquerdo Jonathan (titular na equipe profissional do Botafogo), o atacante Vitor Gabriel (já no profissional do Flamengo) e o lateral-direito Igor Formiga e o atacante Nathan, titulares da equipe sub-20 do Corinthians, entre outros jovens em grandes equipes do país.

Andrey em 2014: atleta tinha contrato de formação e agora é profissional (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC/Arquivo)