quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Futebol Profissional

No Laranjão quem manda é o Nova!

Com gol de Edu, Nova Iguaçu vence Goytacaz e pula para a ponta

Da lanterna para a liderança. Com gol de Edu no primeiro tempo, o Nova Iguaçu derrotou o Goytacaz por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Laranjão, e assumiu a ponta do Grupo X, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. O Nova tem seis pontos, mesma pontuação do Macaé, mas à frente pelo número de vitórias.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu vai até Moça Bonita para enfrentar o America, às 16h30, no domingo. Se vencer e o Macaé bater o Goytacaz em Cardoso Moreira, Nova Iguaçu e Macaé se garantem na elite com uma rodada de antecedência. Na última rodada, dia 24, o Nova Iguaçu visita o Macaé, enquanto o America mede forças com o Goytacaz.

O JOGO

Sem a chuva prometida pelos meteorologistas, Nova Iguaçu e Goytacaz começaram o jogo em ritmo lento no Laranjão, com muito estudo. A primeira boa chegada foi do Orgulho da Baixada: Lucas Campos, que se tornaria a melhor figura em campo, fez bonita jogada pela direita e encontrou Bruno Veiga, que chutou da entrada da área rente ao travessão, por cima.

Com mais atitude que o adversário, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Lucas Campos fez um carnaval em cima da defesa do Goytacaz pelo lado direito, sofreu falta, o árbitro deu vantagem e a bola parou nos pés do artilheiro Edu. O camisa 9 não desperdiçou a chance e, com um tapa de canhota, deslocou o goleiro, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, o Goytacaz teve que se abrir mais e o Nova Iguaçu conseguiu ter grandes chances de ampliar o marcador. Edu teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, mas o chute saiu por cima. Depois, aos 7, Glaucinho saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Caio Cezar, que acabou chutando rasteiro, facilitando a defesa do goleiro.

Com o andamento do jogo, o Goytacaz se abriu ainda mais o Nova Iguaçu passou a enfileirar chances perdidas de matar o jogo. Aos 40, Edu encontrou Lucas livre, de cara para o goleiro, mas o chute foi em cima de Glaucinho. Na sequência, Ceará saiu sozinho e Jefferson fez uma defesa salvadora para o Nova Iguaçu. Nos acréscimos, Edu teve mais uma chance, livre, mas parou no goleiro. Ainda bem que não fez falta… Vitória crucial!

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 GOYTACAZ

Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 13/2/2019 – 17h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Renda e público: R$ 12.400,00 / 105 presentes
Cartões amarelos: Edu e Wallace (NOV); Douglas, Lukinha e Thurran (GOY)
Cartões vermelhos: -
Gols: Edu 39′/1ºT (1-0)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus e Lucas; Paulo Henrique, Rodrigo Yuri (Julinho 14′/2ºT) e Caio Cezar (Dieguinho 25′/2ºT); Bruno Veiga (Iuri Pimentel 30′/2ºT), Lucas Campos e Edu – Técnico: Carlos Vitor.

GOYTACAZ: Glaucinho; Ceará, Diego, Thurran e Ernani; João Vitor, Gabriel Galhardo e Capela (Yan 12′/2ºT); Lukinha (Jajá 24′/2ºT), Pilar (Rodriguinho 28′/2ºT) e Douglas – Técnico: Flávio Lopes.

Bernardo Gleizer