quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Tamanho da fonte A+ A-

Júnior

Sub-20 de técnico novo

Juniores se apresentam e terão Hermes Júnior no comando

Aos poucos as categorias de base do Nova Iguaçu vão iniciando seus treinamentos para a temporada 2019. Nesta segunda-feira, quem começou os trabalhos foi a equipe sub-20 do Orgulho da Baixada, que terá novo comandante: Hermes Júnior, técnico com passagens pelas equipes profissionais de Artsul e Mesquita e com recente trabalho de destaque pelo sub-20 do Boavista.

Nascido em Nova Iguaçu e morador da cidade, Hermes Júnior tem 41 anos e chega credenciado pelo bom trabalho que fez no sub-20 do Boavista, quando chegou às semifinais da Taça Rio Sub-20 no ano passado e terminou o Estadual da categoria na quinta colocação, atrás apenas dos quatro grandes. No clube de Saquarema também disputou duas Copas São Paulo, tendo chegado à terceira fase em 2018.

- Foi uma satisfação imensa receber esse convite e fazer parte do Nova Iguaçu Futebol Clube. Primeiro por eu ser iguaçuano, segundo pela admiração que tenho pelo trabalho de excelência que é feito aqui pelas pessoas que gerem o clube, e terceiro por ter muitos amigos que jogaram, se formaram e que trabalham aqui. Fiquei muito feliz e espero retribuir essa confiança – afirmou Hermes.

Hermes Júnior comanda o treino do sub-20 no CT (FOTO: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC)

Hermes Júnior foi jogador, revelado nas categorias de base do Flamengo e profissionalizado no Madureira. Depois, atuou por dez anos em Portugal, tendo atuado por clubes como Santa Clara, União da Madeira, Covilhã, Trofense e Gil Vicente. Foi lá também que se formou como treinador, pela Associação de Futebol do Porto, além de ter realizado curso na Futebol Escola Barcelona, na Espanha.

- Maior parte da minha formação como treinador foi na Europa, tenho por característica nas minhas equipes um futebol rápido, dinâmico, objetivo, com velocidade nas transições, propondo o jogo. O Nova Iguaçu sempre teve essa metodologia, de propôr o jogo, e é mais ou menos a mesma linha que eu adoto. Agora é dar sequência ao trabalho e colocar isso em prática – disse o novo treinador.

Hermes Júnior terá a companhia do preparador físico Marcio Henriques e do preparador de goleiros André Luis Santos na comissão técnica. O Nova Iguaçu estreia no Campeonato Carioca Sub-20 no dia 16 de março, contra o Macaé, em casa, e a expectativa é fazer uma excelente campanha, como o clube costuma fazer, sempre revelando jogadores.

- Sempre acompanhei muito de perto o trabalho do Nova Iguaçu. O clube sempre se caracterizou por formar excelentes jogadores, o trabalho aqui sempre foi de alto nível, conheço alguns jogadores e sei que o grupo tem muita qualidade. Será um campeonato difícil, mas ao mesmo tempo o Nova Iguaçu sempre chegou nas posições de cima e esse é o nosso objetivo – finalizou.

Bernardo Gleizer